{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/2575855/2147483647/strip/true/crop/1638x860+0+313/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F81%2F0c%2F008ce310468f986d5b474cdc84
Carrascal revela conselhos até de rivais durante negociação com o Flamengo
Meia colombiano compartilha sua experiência e as orientações recebidas na sua chegada ao futebol brasileiro
Aos 27 anos, Jorge Carrascal inicia sua trajetória no Flamengo, marcando sua primeira experiência no futebol brasileiro depois de passagens por clubes da Espanha, Ucrânia, Argentina e Rússia. Durante as negociações com o Rubro-Negro, o meia colombiano buscou referências e recebeu orientações até de atletas que serão seus rivais no campeonato.
Referências e conselhos
Carrascal consultou companheiros de seleção, como Richard Rios e Jhon Arias, que recentemente deixaram Palmeiras e Fluminense, respectivamente. Também contou com o apoio de Rafael Borré, atacante do Internacional e amigo próximo, com quem atuou no River Plate-ARG entre 2018 e 2021. "Estive falando com vários companheiros, não só com o (Richard) Ríos. Falei com Berrío, que também jogou no Flamengo, falei com Jhon Arias, que jogou recentemente no Fluminense, falei com Borré, um grande amigo que jogou comigo no River. Todos ficaram muito felizes com a minha chegada. A única coisa que me desejavam era que me divertisse em campo, que era um futebol muito competitivo e também parecido com as minhas características. Isso me deixou um pouco mais tranquilo. Óbvio que existe um nervosismo, mas somos profissionais e vamos levando adiante", revelou Carrascal em sua apresentação no Ninho do Urubu.
Encontro com colegas no Flamengo
No Ninho do Urubu, Carrascal reencontrou nomes como Varela e Ayrton Lucas, com quem foi adversário na Rússia, além de Nico De La Cruz, companheiro no River Plate. O volante uruguaio influenciou a decisão do colombiano de aceitar a proposta do Flamengo. Carrascal afirmou: "Estive falando com Nico. Ele foi meu companheiro, jogamos juntos um tempo atrás. Mandei mensagem e ele me disse 'tem que vir para cá. É um grande clube, os torcedores e o grupo de trabalho se caracterizam para uma grande família'. Isso me empolgou muito mais. Essa sempre foi a minha decisão, desde o primeiro momento. Estar aqui. Desde a hora que cheguei senti o carinho da torcida, dos companheiros no campo de treinamento. Acredito que é o lugar certo".
Investimento e expectativas
O Flamengo investiu 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 77 milhões na cotação atual, para contratar Carrascal. Na última temporada europeia, o meio-campista marcou oito gols e deu três assistências em 35 jogos. O nome de Jorge Carrascal ainda não está regularizado junto à CBF, mas o clube trabalha para que ele esteja disponível para o técnico Filipe Luís na partida contra o Mirassol, no Brasileirão, no sábado (9). Antes disso, o Flamengo enfrenta o Atlético pela Copa do Brasil, buscando uma vaga nas quartas de final após derrota por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã.
Contexto do mercado do Flamengo
Antes de Carrascal, o Flamengo já apresentou os reforços Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl Ñíguez, que já estrearam pelo clube. Já o lateral-direito Wesley está perto de se transferir para a Roma, na Itália, e o volante Gerson saiu do clube após o Mundial de Clubes, comprado pelo Zenit, da Rússia.