O Cruzeiro está interessado na contratação de Arias e analisa a possibilidade de fazer uma oferta ao Fluminense.
O nome de Jhon Arias é valorizado dentro do Cruzeiro, entretanto, o clube ainda não fez uma oferta pelo meio-campista.
Por Gustavo Carmo
10/11/2024 19:34 · Publicado há 1 mês
Em reta final de temporada, o Cruzeiro está atento ao mercado para reforçar o elenco em 2025. Conforme apurado pela Itatiaia neste domingo (3), o clube mineiro demonstra interesse em Jhon Arias, do Fluminense. O meia-atacante possui contrato com o time carioca até agosto de 2026, mas a tendência é que não permaneça para a próxima temporada. Em setembro, Arias rejeitou uma proposta de renovação, que pretendia estender seu vínculo por mais quatro anos e três meses. Aos 27 anos, o jogador da Seleção Colombiana expressou o desejo de atuar no futebol europeu.
Simultaneamente à recusa de Arias, o Galatasaray-TUR fez uma oferta. Em setembro, o Fluminense recebeu uma proposta de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 74,7 milhões) pelo jogador, que foi rejeitada. O Fluminense possui 50% dos direitos econômicos de Arias, enquanto a outra metade pertence ao Patriotas-COL. A informação sobre o interesse do Cruzeiro foi primeiramente divulgada pelo apresentador Neto. A Itatiaia conversou com o agente do jogador, que negou ter recebido uma proposta formal do Cruzeiro.
O nome de Arias ganhou destaque no Cruzeiro com a chegada do técnico Fernando Diniz, que já trabalhou com o colombiano na última temporada, quando dirigiu o Fluminense. Juntos, conquistaram o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Antes da chegada de Diniz, Arias não vivia grande momento no Fluminense. Revelado pelo Patriotas-COL, ele foi contratado em 2021 pelo Tricolor Carioca, vindo do Santa Fé-COL, por 600 mil dólares, cerca de R$ 3,1 milhões na época. Sob o comando de Diniz, o meia destacou-se em campo e se tornou um dos craques da equipe.
Desempenho em 2024
Em 2024, Arias tem atuado em meio à fase difícil do Fluminense na tentativa de evitar o rebaixamento para a Série B. O time ocupa a 13ª posição, com 37 pontos, três a mais que o Athletico-PR, que está em 16º. Mesmo em um ano desafiador para o Flu, o colombiano registra 46 jogos, 13 gols e oito assistências.