Bom dia

{{clima.description}} em
TV Sim Brasil Belo Horizonte

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}}

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam novamente pelo Campeonato Brasileiro, apenas três dias após a final.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam novamente pelo Campeonato Brasileiro, apenas três dias após a final.

A partida entre os times acontecerá às 20h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Gustavo Carmo

13/11/2024 13:03 · Publicado há 1 mês

Três dias após decidirem a Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam novamente pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, já campeão, entra em campo celebrando, mas com os bastidores agitados devido ao afastamento de Gabigol. O Atlético-MG busca sua primeira vitória contra o Rubro-Negro em 2024. A partida ocorre às 20h (de Brasília), no Maracanã. Com 58 pontos, a equipe de Filipe Luís está na quinta colocação da Série A, ainda com possibilidade matemática de conquistar o título. Enquanto isso, o time comandado por Gabriel Milito, com 41 pontos, ocupa a 11ª posição e ainda almeja uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores via Brasileiro.

Gabriel Barbosa, fundamental na conquista da Copa do Brasil com dois gols contra o Atlético-MG, está afastado e não jogará nesta quarta-feira (13). A diretoria do Flamengo tomou essa decisão após o atacante anunciar, ainda no campo da Arena MRV no último domingo (10), que deixará o clube ao término de seu contrato em dezembro. Apesar disso, Gabigol declarou que comparecerá ao Maracanã para assistir ao jogo da arquibancada, ampliando o desentendimento com a direção.

Ausências e retornos no Atlético-MG

O Atlético-MG busca vencer o Flamengo pela primeira vez na temporada, após três derrotas para o time carioca em 2024. O Galo terá desfalques importantes devido às convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: o zagueiro Junior Alonso representará o Paraguai; o lateral Guilherme Arana defenderá o Brasil; o volante Alan Franco jogará pelo Equador; e o atacante Eduardo Vargas, que é reserva sob Milito, integrará a seleção chilena. Por outro lado, retornam ao elenco Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Mariano, todos após cumprirem suspensão na rodada anterior. Robert, Deyverson e Fausto Vera também retornam, após terem ficado de fora da Copa do Brasil devido a suas participações em outras equipes no torneio.

Desfalques no Flamengo

No Flamengo, Filipe Luís também lida com ausências por conta da Data FIFA: Léo Ortiz e Gerson estão com a Seleção Brasileira, e Varela está servindo ao Uruguai sob o comando de Bielsa. De La Cruz, Arrascaeta e Erick Pulgar, lesionados, juntam-se a Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña no departamento médico. Diante deste cenário, o treinador necessitará montar uma escalação inédita, enfrentando limitações em diversos setores do time. Este será o 10º jogo sob a direção de Filipe Luís.

Prováveis escalações

  • Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; David Luiz, Everton Araújo e Alcaraz; Plata (Matheus Gonçalves), Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
  • Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Rodrigo Battaglia e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Matías Zaracho (Bernard); Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade