Bom dia

{{clima.description}} em
TV Sim Brasil Belo Horizonte

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}}

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
O Atlético-MG escolheu o local para a partida contra o Botafogo pelo Brasileirão.

O Atlético-MG escolheu o local para a partida contra o Botafogo pelo Brasileirão.

O Atlético-MG enfrentará o líder em Belo Horizonte, já que a Arena MRV está indisponível devido a uma punição do STJD.

Por Gustavo Carmo

15/11/2024 21:02 · Publicado há 1 mês

O Atlético-MG já escolheu o local para realizar a partida contra o Botafogo, marcada para o dia 20 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda não ter uma confirmação oficial do clube, a apuração da Itatiaia revela que o jogo acontecerá no Independência, sem a presença de público.

A Arena MRV está interditada devido aos incidentes ocorridos no último domingo (10), durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Torcedores lançaram bombas e outros objetos no campo e houve uma tentativa de invasão durante a celebração dos flamenguistas, vencedores na casa do Galo. Conforme o despacho, 'a medida estará em vigor até que o clube comprove a adoção de medidas necessárias e suficientes para garantir a segurança na Arena MRV'. O estádio permanecerá fechado por tempo indeterminado.

Escolha do estádio alternativo

Diante dessa situação, o Atlético-MG precisou buscar outro local para suas últimas partidas no Campeonato Brasileiro. Embora tenha considerado o Mineirão para a partida contra o Botafogo, este estádio estará ocupado no mesmo dia, às 15h30 (horário de Brasília), para a final do Campeonato Mineiro Feminino. Como a data do jogo não pode ser alterada devido ao calendário apertado, o clube decidiu por jogar no Independência.

Incidentes relatados

Em uma peça apresentada na última segunda, acessada pela Itatiaia, o procurador Paulo Dantas destacou cinco incidentes graves ocorridos no estádio do Atlético-MG durante o confronto decisivo com o Flamengo. A decisão de Veríssimo mencionou que todos estes fatos possuem 'lastro probatório'. A denúncia incluiu várias imagens das bombas jogadas no campo, dos objetos lançados e das invasões.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade