{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Maria Clara Spinelli encerra carreira como atriz trans
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/30/520x405/1_untitled_design___2025_01_30t105143_217-45559527.jpg?20250130114359?20250130114359

Maria Clara Spinelli encerra carreira como atriz trans

A primeira atriz trans a protagonizar uma novela brasileira faz um desabafo nas redes sociais

Por Admin

30/01/2025 15:59 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Estilo de vida

Maria Clara Spinelli anunciou a conclusão de sua carreira como atriz nesta quarta-feira (29/1), um dia marcado pelo Dia Nacional da Visibilidade Trans. Ela fez história ao interpretar Renné, no remake de "Elas por elas", da TV Globo, transmitido em 2023.

Desabafo nas Redes Sociais

Spinelli expressou suas emoções em uma publicação nas redes sociais, que foi posteriormente apagada. "Há coisas que precisamos fazer e que são maiores do que nós mesmas. É uma Fúria. Uma Fúria Santa. E é essa Fúria o que me sustenta. Ser desprezada é pior do que ser odiada. Continuarei a escrever... até o fim. Terapia também é um processo de luto. Da pessoa que você acha que é, para a pessoa que você pode se tornar, talvez. Com sorte. Em um processo de muita dedicação e esforço", escreveu.

Reflexões sobre sua Carreira

Ela também falou sobre seu desejo de agradar os outros, afirmando: "Estou sempre agradando aos outros. E, para agradar aos outros, eu preciso ser violentada. E eu não quero. Eu não quero mais! Hoje, aposenta-se uma atriz-trans. Hoje, morre uma mulher-trans. Aquelas, das quais eu nunca fui. Fiquei pensando: 'Por que me chamariam para interpretar outro personagem, que não viesse com a experiência transgênero?'. Enfim, há muitas outras atrizes - 'de verdade'. Há muitas outras mulheres - 'de verdade'. Que podem desempenhar esses papéis. Eu, não. Então, a carreira de Maria Clara Spinelli, encerra-se. Aqui", concluiu.

Carreira Artística

Maria Clara Spinelli iniciou sua trajetória como bailarina na companhia Dança-Teatro, na década de 1990, e fez sua estreia no teatro em 2002, conquistando o prêmio de Atriz Revelação do Mapa Cultural Paulista. Atuou em produções significativas, incluindo o filme "Quanto dura o amor?" e a telenovela "Salve Jorge". Em 2017, Spinelli fez história ao ser a primeira mulher trans a interpretar uma personagem cisgênero em uma novela das nove, em "A força do querer". Seu último trabalho foi em "Elas por elas" em 2023.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade