{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-sequestro--1738074690?qlt=90&ts=1738074782426&dpr=off
Homem sequestra ônibus e provoca acidente em Contagem
Sequestrador exige que passageiro assuma a direção e mantém o motorista como refém.
Um sequestro mobiliza o Bope na manhã desta terça-feira (28 de janeiro) no bairro Nacional, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 36 anos sequestrou um ônibus da linha 2290 (Nacional/BH).
Motivação do Sequestro
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o sequestrador enfrenta problemas familiares, como dificuldades para ver o filho e questões com a ex-companheira. Ao entrar no ônibus, ele rendeu o motorista com uma faca e ordenou que um dos passageiros assumisse a direção do veículo.
Desdobramentos do Incidente
Após a ordem, o passageiro que conduziu o ônibus acabou colidindo com pelo menos três veículos, levando o coletivo a parar na avenida Quintino Bocaiúva, próximo à praça do Nacional. Nesse momento, o motorista conseguiu reassumir a direção.
Negociações em Andamento
A polícia, que está no local, tenta negociar com o sequestrador, que exige a presença do filho recém-nascido. Policiais afirmam que o homem está cooperando nas tratativas. O coronel Flávio Godinho, comandante da 2ª Região da Polícia Militar, destacou que a mágoa do sequestrador é a dificuldade de ver o filho.
Estado do Sequestrador
O homem, que é usuário de drogas, teria feito uso de substâncias antes do sequestro, o que tem gerado preocupação entre os negociadores. A polícia ainda não confirmou se irá levar a ex-mulher ao local para tentar apaziguar a situação.
Presença das Autoridades
O local conta com a presença do Samu, Guarda Municipal, Polícia Militar e Bope para a negociação. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) também confirmou o sequestro e acompanha a situação de perto, garantindo que o motorista e os demais passageiros já haviam desembarcado e estão bem.