{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cidades/2025/4/cidades-vacina--o-contra-gripe-1745841373.png
Prefeitura de BH expande vacinação contra a gripe com novo posto
Imunização é destinada a grupos prioritários a partir dos 18 anos
A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada em Belo Horizonte. A partir desta segunda-feira (28), um posto extra de vacinação começa a funcionar para receber, exclusivamente, o público prioritário a partir de 18 anos, que contempla profissionais da saúde, do transporte coletivo, dos Correios, além de professores, caminhoneiros e os profissionais das forças armadas, de segurança e de salvamento, entre outros.
Localização e Horário de Funcionamento
O novo posto vai funcionar na Faculdade Estácio, que fica na Avenida Francisco Sales, 23, no bairro Floresta, na região leste de Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Documentação Necessária
Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina, além de um comprovante da função exercida. As mulheres que tiveram bebês em até 45 dias devem apresentar a certidão de nascimento da criança ou registro do hospital onde ocorreu o parto. Pessoas com deficiência permanente, doenças crônicas e condições clínicas especiais devem apresentar laudo que comprove a condição ou receita médica.
Importância da Vacinação
A imunização contra a gripe é uma forma de reduzir complicações, internações e mortalidade em função do vírus da influenza. O imunizante é trivalente e protege contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e vírus influenza B.
Demais Públicos
As doses da vacina contra a Influenza continuam sendo aplicadas em crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde, idosos, gestantes e puérperas, professores do ensino básico, fundamental e superior; pessoas com deficiência permanente; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros; trabalhadores dos Correios; profissionais das forças armadas, segurança e salvamento e povos indígenas e quilombolas.