{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/1cbced5/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F95%2F68%2F37b22146459f938db41175d6999f%2Ffotojet-2
Paulinho, do Palmeiras, fala sobre cirurgia após eliminação no Mundial: ‘Meu limite’
Atacante do Verdão revela necessidade de nova cirurgia após lesão na tíbia e comenta sobre o sacrifício durante o Mundial de Clubes
Paulinho, atacante do Palmeiras, utilizou suas redes sociais na manhã deste sábado (5) para falar sobre a cirurgia que terá que realizar. O jogador sente dores na perna direita, consequência de uma fratura por estresse na tíbia sofrida em 2024.
Lesão e Sacrifício no Mundial
O atleta de 24 anos precisou atuar no Mundial de Clubes mesmo sentindo desconforto. Com a eliminação do Palmeiras para o Chelsea nas quartas de final, ocorrida na noite de sexta-feira (4), Paulinho anunciou que passará por um segundo procedimento cirúrgico para tratar da lesão.
Vale lembrar que o atacante já havia sido submetido a uma cirurgia para tratar do mesmo problema quando defendia o Atlético no ano passado. Naquela ocasião, ele jogou grande parte do segundo semestre mesmo com dores, visando a reta final da temporada, que incluiu as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Declaração de Paulinho
O jogador compartilhou a seguinte mensagem em sua publicação:
"Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada.
Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite!
Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa. Vou focar 100% na recuperação, com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário.”
Trajetória no Palmeiras
Paulinho foi contratado pelo Palmeiras em dezembro do ano passado por cerca de R$ 115 milhões. A negociação envolveu a ida dos jogadores Patrick e Gabriel Menino para o Atlético. Após mais de três meses afastado para recuperação da cirurgia, o atacante estreou pelo Verdão em abril e marcou três gols, além de dar duas assistências em 16 jogos até o momento.