{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Motorista é detido por dirigir sob efeito de álcool e perturbar a tranquilidade pública em Minas
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/04/13/1000x1000/1_pm__8_-49646682.jpg?20250413151748?20250413151748

Motorista é detido por dirigir sob efeito de álcool e perturbar a tranquilidade pública em Minas

Condutor foi preso em Itabira após ser flagrado com som automotivo alto e em estado de embriaguez.

Por Admin

13/04/2025 17:06 · Publicado há 5 dias
Categoria: Outros

Na manhã deste domingo (13/4), um homem de 30 anos foi detido em Itabira, na Região Central de Minas, após ser flagrado dirigindo embriagado. O motorista também é acusado de incomodar a população com o som alto do seu carro durante a madrugada.

Acionamento da Polícia Militar

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu denúncias de moradores que presenciaram o condutor dirigindo de maneira errática na Avenida Vereador Osório Sampaio, na Vila Santa Rosa. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem ao volante de um Fiat Uno Mille, visivelmente alcoolizado e sem condições de dirigir.

Consequências Legais

O condutor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido para o pátio do Detran. Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem havia passado a noite consumindo bebidas alcoólicas em um bar nas proximidades.

Infração e Penalidades

Dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), resultando em sete pontos na carteira de habilitação e uma multa de R$ 2.934,70. Além disso, por perturbar o sossego alheio ao dirigir com som alto, ele infrigiu a Lei de Perturbação do Sossego, podendo enfrentar pena de prisão de 15 a 90 dias ou multa que pode chegar a R$ 200 mil.

Contexto da Situação

O motorista não é o único a enfrentar a lei devido a comportamentos irresponsáveis no trânsito. Enquanto isso, a comunidade local continua a lutar contra a perturbação causada por condutores semelhantes, destacando a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa nessas áreas.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade