A Waymo, pertencente à controladora do Google, iniciou um serviço de caronas autônomas em Los Angeles.
Waymo disponibilizou seu serviço de transporte para o público em San Francisco em junho deste ano e já havia feito o mesmo em Phoenix, Arizona, em 2020.
Por Gustavo Carmo
13/11/2024 21:04 · Publicado há 1 mês
A Waymo, pertencente à Alphabet, anunciou nesta terça-feira (13) que seu serviço de transporte autônomo, Waymo One, está agora acessível ao público em Los Angeles. Este avanço demonstra um crescimento rápido e a crescente adoção dessa tecnologia. No mês passado, a empresa concluiu uma rodada de financiamento de US$ 5,6 bilhões, destacando o grande investimento de fabricantes de automóveis e empresas de tecnologia no desenvolvimento de veículos autônomos, mesmo em meio a rigorosos desafios regulatórios.
Segundo a empresa, cerca de 300.000 indivíduos se inscreveram na lista de espera após o início das operações comerciais em Los Angeles no começo deste ano, indicando uma demanda significativa. A Waymo havia liberado acesso ao serviço de caronas ao público em São Francisco em junho deste ano e em Phoenix, Arizona, em 2020. De acordo com Tekedra Mawakana, co-CEO da Waymo, 'Nosso serviço amadureceu rapidamente e nossos passageiros estão adotando os muitos benefícios da direção totalmente autônoma'.