Rafa Silva, do Cruzeiro, recebeu uma multa e se desculpou pela expulsão no jogo contra o Athletico-PR.
O atacante recebeu um cartão vermelho aproximadamente quatro segundos após o início do jogo.
Por Gustavo Carmo
10/11/2024 19:21 · Publicado há 1 mês
O atacante Rafa Silva teve um sábado (26) para ser esquecido. Após ficar afastado dos campos por quatro meses, ele foi expulso cerca de quatro segundos após o início da partida, na qual o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, durante a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em resposta, ele usou as redes sociais para se desculpar pela expulsão. "Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus companheiros e o staff que me acompanha pelo ocorrido. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida. Estava muito feliz com a oportunidade de voltar aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez. Vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos".
Reação da Diretoria
A diretoria do Cruzeiro não deixou a situação passar em branco e aplicou uma punição financeira a Rafa Silva. Alexandre Mattos, CEO da Raposa, afirmou: "Dizer para o torcedor que, primeiramente, sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Ele foi severamente multado", relatou.
"Depois, vamos aguardar para ver os próximos passos. Já foi dito no vestiário que o Cruzeiro é um clube muito sério, que cumpre rigorosamente o que é combinado e exige muito. Acima de tudo, um profissionalismo impecável. A gente não concorda de maneira com a atitude", completou o dirigente cruzeirense.