{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/10/520x405/1_aqua_soul_4-46257919.jpg?20250210220227?20250210220227
Água alcoólica: a nova facilidade refrescante do mercado de bebidas
Bebida aposta na redução de calorias e na ausência de açúcar para atrair consumidores.
Imagine uma bebida que combina a leveza da água com a descontração do álcool, mantendo a pureza e sofisticação. Essa é a proposta da Aqua Soul, a primeira água alcoólica do mundo, que chega para desafiar os padrões e "nadar contra a corrente" dos drinques artificiais. Com 0% de açúcar e sem ingredientes sintéticos, a marca mineira aposta no equilíbrio, mostrando que menos pode ser mais – até na hora de brindar.
O Surgimento da Aqua Soul
“A Aqua Soul nasceu da ambição de ter uma bebida alcoólica super leve e refrescante, sem os excessos que encontramos em outras bebidas”, afirma Alessandra Quintino, diretora comercial da marca. Segundo ela, a nova categoria reflete uma tendência global: enquanto o consumo de cerveja, vodca e gin está em declínio, cresce a conscientização sobre os malefícios do açúcar e dos ingredientes artificiais, culminando na busca por alternativas mais saudáveis.
Características e Ingredientes
Com uma fórmula que a distingue das bebidas tradicionais como cachaça e destilados, a água alcoólica é feita com ingredientes orgânicos. “Escolhemos fornecedores que oferecem matéria-prima orgânica, como álcool de cana-de-açúcar colhida ainda verde e água alcalina, que melhora a absorção do líquido. Esses componentes são combinados com outros ingredientes naturais, sem adição de açúcar”, explica Alessandra.
Sabor e Variedades
Atualmente, a Aqua Soul oferece quatro variedades de sabores frutais: limão-siciliano com flor de sal, uva e blueberry, guaraná com tangerina e o “Sex on the Beach”, uma mistura refrescante de laranja, pêssego e morango. “É interessante notar como as pessoas se apegam a diferentes sabores”, comenta Alessandra.
Reação do Público
O conceito de água alcoólica gera curiosidade e desconfiança inicialmente. “Quando falamos que é uma 'água alcoólica', as pessoas costumam perguntar: 'como assim, uma água alcoólica?' ou 'qual é a diferença entre uma vodca diluída em água?'. Contudo, essa resistência desaparece após o primeiro gole”, garante a diretora, ressaltando que a reação subsequente é geralmente de surpresa positiva. “Só provando para entender a diferença em relação a outras bebidas alcoólicas”.