{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Pedro ignora Filipe Luís em comemoração de gol pelo Flamengo
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/a81a80f/2147483647/strip/true/crop/1638x922+0+228/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ffd%2F78%2F060e19604bb39401773a31e004d9%2F5466717

Pedro ignora Filipe Luís em comemoração de gol pelo Flamengo

Atacante voltou a jogar após dois jogos fora por decisão técnica e marcou o gol da vitória sobre o Fluminense

Por Admin

22/07/2025 10:30 · Publicado há 9 horas
Categoria: Esportes

Após ficar fora das partidas contra São Paulo e Santos por decisão técnica, Pedro retornou ao time do Flamengo no último domingo (20) e foi o destaque na vitória contra o Fluminense. Ele entrou aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo Arrascaeta, e aos 39 minutos marcou o gol que garantiu o placar de 1 a 0 na partida válida pelo Brasileirão.

Comemoração e comportamento

Na hora do gol, Pedro demonstrou muita emoção, tirou a camisa do Flamengo e exibiu a mensagem "Jesus é o suficiente". Em seguida, ajoelhou-se no gramado e beijou o escudo do clube. Contudo, ao retornar para sua posição, ele não se dirigiu à área técnica onde estava o treinador Filipe Luís, demonstrando certa distância na relação entre os dois.

Relação com o técnico

Após a partida contra o São Paulo, Filipe Luís explicou a ausência de Pedro naquela partida, classificando o comportamento do jogador na semana como "lamentável". O treinador destacou que espera profissionalismo e dedicação em campo, afirmando: "A hora que ele correr, segurar a bola e sustentar os duelos com os zagueiros... Que ele não está fazendo. A hora que ele fizer isso aí ele vai jogar. Não precisa me dar abraço, não precisa me dar bom dia, não precisa nada. Ele precisa ser profissional, ir lá e resolver no campo. Mais nada. E tenho certeza que quando ele fizer isso eu vou estar esperando o abraço. Se ele não quiser me dar, não tem problema nenhum".

Pedro cumprimentou Filipe Luís de forma protocolar ao entrar em campo e recebeu orientações da comissão técnica antes de iniciar o jogo.

Contexto e desempenho

Com a vitória no clássico, o Flamengo alcançou 30 pontos, ficando próximo do líder Cruzeiro, que tem 33 pontos e um jogo a mais. Já o Fluminense sofreu a segunda derrota consecutiva e permanece com 20 pontos em 13 jogos disputados. Ambos os times voltarão a atuar na quarta-feira (23) pela 16ª rodada do Brasileirão.

Pedro, contratado em 2020, é o maior artilheiro do Flamengo desde então, com 142 gols e 33 assistências em 282 partidas. Ele conquistou diversos títulos pelo clube, incluindo Brasileirão (2020), Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024), entre outros. Passou por cirurgia no joelho esquerdo em setembro de 2024 e voltou aos gramados em abril de 2025, com uma recuperação elogiada pelo departamento médico, mas ainda sem sequência regular na equipe.

Crise e especulações

Nos últimos dias, Pedro esteve no centro de uma crise no departamento de futebol do Flamengo. A imprensa divulgou que o clube poderia negociar o atacante por 15 milhões de euros. Filipe Luís optou por não relacioná-lo para o jogo contra o São Paulo e, após a vitória, criticou duramente o comportamento de Pedro, qualificando-o como "lamentável" e apontando que o jogador apresentou os piores números em monitoramento físico da equipe.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade