{{noticiaAtual.titulo}}
Bombeiros atendem 15 ocorrências de queda de árvore em Belo Horizonte
Tempestade causa quedas de árvores, mas não há registro de vítimas
Entre a manhã de domingo e a manhã de segunda-feira (3/2), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para atender a 15 ocorrências de quedas de árvores em Belo Horizonte. As árvores caíram em vias públicas, sobre veículos e residências, mas felizmente não houve nenhuma vítima.
Impacto das chuvas
O forte temporal que atingiu a capital mineira no domingo deixou cinco avenidas interditadas e gerou um acúmulo significativo de chuvas, com algumas regiões registrando quase metade da média pluviométrica esperada para o mês de fevereiro, que é de 177,7 milímetros.
Dados das chuvas
A Região Oeste foi a mais afetada, com 82 milímetros registrados até agora, o que representa 46,1% da média esperada para o mês. A Defesa Civil informou que, em apenas duas horas, a regional acumulou 44 milímetros de chuva, enquanto as regiões Noroeste e Venda Nova também apresentaram volumes expressivos, com 73,6 milímetros e 73 milímetros, respectivamente.
Previsão do tempo
A previsão do tempo para esta segunda-feira indica mais chuvas em BH, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas devem variar entre 18°C e 29°C, com a umidade do ar podendo chegar a 50% durante a tarde.
