Com o Cruzeiro chegando à final da Sul-Americana, Diniz tem a chance de se equiparar a Gallardo e Tite em feitos no futebol.
O Cruzeiro desclassificou o Lanús-ARG na semifinal da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (30).
Por Gustavo Carmo
10/11/2024 19:50 · Publicado há 2 mêses
O Cruzeiro assegurou sua presença na final da Copa Sul-Americana 2024 após derrotar o Lanús-ARG nesta quarta-feira (30). A classificação para a final oferece a Fernando Diniz a oportunidade de alcançar um feito já conquistado por outros renomados técnicos do futebol sul-americano: Marcelo Gallardo e Tite.
Atualmente no comando do River Plate-ARG, ‘Muñeco’ Gallardo venceu a Copa Sul-Americana em 2014 e a Libertadores em 2015 e 2018 com a equipe argentina. Tite, mesmo sem clube no momento, também possui esses dois títulos em seu currículo. Ele levou a Copa Sul-Americana com o Internacional em 2009 e ergueu a taça da Libertadores com o Corinthians em 2012.
Diniz, que conquistou a Copa Libertadores com o Fluminense em 2023, agora busca o título da Copa Sul-Americana em 2024. A final do torneio está marcada para 23 de novembro, sábado, em horário a ser definido, ocorrendo no Estadio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
O time celeste aguarda a definição de seu adversário, que será conhecido após o confronto entre Corinthians e Racing nesta quinta-feira (31), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, Argentina.