Boa tarde

{{clima.description}} em
TV Sim Brasil Belo Horizonte

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}}

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Fernando Diniz reconhece o desempenho ruim do Cruzeiro diante do Lanús e menciona uma jogada "inaceitável".

Fernando Diniz reconhece o desempenho ruim do Cruzeiro diante do Lanús e menciona uma jogada "inaceitável".

A equipe ainda não conseguiu uma vitória sob a direção do técnico, acumulando quatro empates e uma derrota.

Por Gustavo Carmo

10/11/2024 19:38 · Publicado há 1 mês

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, reconheceu o desempenho insatisfatório de sua equipe no empate por 1 a 1 com o Lanús-ARG, na quarta-feira (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. O treinador também destacou um lance "inaceitável" durante a partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana: o gol marcado pelos argentinos.

O Cruzeiro abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo, com um gol do atacante Kaio Jorge. O Lanús igualou o marcador aos 28 minutos, com o meia Ramiro Carrera, após um escanteio. Diniz destacou que esse tipo de jogada havia sido anteriormente treinado pela equipe e considerou que esse deveria ser o "último gol" sofrido dessa forma.

Reação do técnico

"Jogamos mal, jogamos mal. Não há desculpas, jogamos mal e isso é fato. Ficamos devendo para o nosso torcedor hoje, precisamos corrigir e melhorar para termos chance de vencer na Argentina", comentou Diniz em coletiva de imprensa. "O gol que sofremos foi, possivelmente, o último tipo de gol que deveríamos ter tomado, já que treinamos extensivamente essa situação de escanteio. Eles costumam cobrar aberto, na marca do pênalti. Nós treinamos essa bola muitas vezes, não era para termos sofrido esse gol", acrescentou.

Estatísticas da partida

Nesta partida, o Cruzeiro teve 62% da posse de bola, enquanto o Lanús alcançou 38%. A equipe celeste finalizou três vezes ao gol, em comparação com quatro finalizações dos argentinos (totalizando 8 a 13 em chutes). Ambas as equipes cometeram 12 faltas.

Próximos confrontos

Cruzeiro e Lanús disputarão o jogo de volta da semifinal na próxima quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Antes disso, os dois times têm compromissos pelos campeonatos nacionais. O Cruzeiro enfrentará o Athletico-PR no sábado (26), às 18h30, pela 31ª rodada, na Ligga Arena, em Curitiba. Já no domingo (27), às 21h15, o Lanús visitará o Atlético Tucumán pela 19ª rodada do Campeonato Argentino. Há a expectativa de que ambos os times poupem alguns titulares no fim de semana.

Quem vencer na partida de volta avançará para a final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade