{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Stepan Nercessian comenta preparação para interpretar Chatô no musical
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/03/24/1000x1000/1_wmc3stepan-48542526.jpg?20250324184814?20250324184814

Stepan Nercessian comenta preparação para interpretar Chatô no musical

Ator revela que buscou trabalhar o espírito do personagem em vez da verossimilhança no espetáculo 'Chatô & os Diários Associados – 100 Anos de paixão'

Por Admin

04/10/2025 23:30 · Publicado há 2 dias
Categoria: Outros

Stepan Nercessian é o responsável por interpretar Assis Chateaubriand no musical "Chatô & os Diários Associados – 100 Anos de paixão" e destaca que não buscou a reprodução fiel do personagem, mas sim capturar seu espírito.

Início no teatro musical

O ator, que também já atuou como Chacrinha e Coronel Tom Parker em outros musicais, brinca: "Estou me especializando como um ator de musical que não canta nem dança". Ele é o único do elenco principal que não canta no espetáculo, que aborda momentos decisivos da história do grupo Diários Associados, como a fundação, a criação da revista “O Cruzeiro” e da TV Tupi — primeira emissora de televisão do Brasil.

Caracterização do personagem

Sobre a construção do personagem, Nercessian comenta: "Não procurei a verossimilhança, estou trabalhando o espírito dele. Como todo homem com espírito de liderança, era uma figura muito envolvente, acelerada, inteligentíssimo, que é um lado que pouco se ressalta nele." Ele lembra também da importância cultural e histórica de Chateaubriand, como o pioneirismo na televisão e eventos marcantes, como o primeiro beijo entre duas mulheres na TV Tupi em 1963.

Aspectos pessoais e legado

O ator menciona que Chateaubriand teve uma vida pessoal tumultuada e fama de mulherengo, mas que também foi político e intelectual, tendo sido senador e membro da Academia Brasileira de Letras, além de ter criado o Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Outros personagens e elenco

O espetáculo conta ainda com Sylvia Massari como Janete, secretária de Chatô e alívio cômico da peça, que protagoniza duas canções clássicas. Claudio Lins e Patricia França representam um casal romântico dentro da história, trazendo também a presença feminina no contexto da época, ressaltando o espaço dado por Chateaubriand às mulheres.

Turnê e apresentações

Após sua temporada no Rio de Janeiro, o musical segue para Belo Horizonte, com apresentações programadas para 30 de maio a 1 de junho no Sesc Palladium, e depois para São Paulo, onde estreia em 27 de junho no Teatro Liberdade até 17 de agosto.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade