{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Jovem internada em estado grave após ser arrastada por enxurrada no Barreiro
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/03/24/1000x1000/1_adolescente_arrastada_por_enxurrada_e_resgatada_no_barreiro_redessociais-48544556.jpg?20250324202533?20250324202533

Jovem internada em estado grave após ser arrastada por enxurrada no Barreiro

Adolescente de 14 anos ficou submersa por mais de cinco minutos durante temporal em Belo Horizonte e segue na UTI do Hospital João XXIII

Por Admin

04/10/2025 21:04 · Publicado há 2 dias
Categoria: Outros

Raphaela Vitória de Oliveira Moura, de 14 anos, continua internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva do Hospital João XXIII após ter sido arrastada por uma enxurrada durante um forte temporal em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (24/3). O incidente ocorreu no Bairro Barreiro, quando a jovem e a prima, Geovanna Emanuelly Rodrigues, de 15 anos, caminhavam para a escola.

Detalhes do acidente

As primas caminhavam de mão dadas pela Avenida Bráulio Gomes Nogueira, no Bairro Tirol, por volta do meio-dia, a caminho de um ponto para pegar a van escolar. Ao tentar atravessar a rua, ambas escorregaram e foram levadas pela correnteza por cerca de 50 metros, terminando presas embaixo de um caminhão.

Geovanna conseguiu gritar por socorro e foi resgatada por motociclistas que passavam pelo local. Já Raphaela não conseguiu se desvencilhar do veículo e ficou submersa por mais de cinco minutos, sem respirar.

Resgate e estado de saúde

O resgate foi imediato. Segundo a segunda sargento Lilian Matozinhos, do 41º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, a guarnição chegou ao local quando moradores já tinham retirado Raphaela da água. "Provavelmente, naquele momento, nem se acionasse o Samu ele conseguiria chegar a tempo. Quando a peguei, ela estava praticamente morta, desacordada, e estava roxa. Não havia nenhuma manobra que a gente pudesse fazer no local para salvá-la. Ela precisava de atendimento médico e em pouquíssimos minutos chegamos na UPA", relatou a policial.

Raphaela foi reanimada, entubada e transferida em estado grave para o Hospital João XXIII. Sua tia confirmou que a jovem permanece na UTI, entubada, em estado grave, porém estável, e que os médicos avaliam a possibilidade de desentubá-la nos próximos dias, sem previsão de alta.

Geovanna, por sua vez, teve apenas um ferimento na coxa, recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Diamante, no Barreiro, e está em casa, porém muito abalada com o ocorrido. A mãe de Geovanna afirmou que "elas são primas irmãs, criadas juntas, Geovanna está muito preocupada com a Raphaela".

Contexto das chuvas no Barreiro

O bairro Barreiro registrou quase 20% do volume total de chuva esperado para o mês em apenas duas horas no dia do temporal, causando alagamentos em ruas e avenidas, e colocando a população em situação de risco durante o evento climático.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade