{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/853e176/2147483647/strip/true/crop/1231x693+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F43%2F87%2F8922b1324f3ab32f4fda9da30355%2Fwhatsapp-
Lucarelli destaca preparação da Seleção para confronto com China na Liga das Nações Masculina
Ponteiro enfatiza intensidade do treino e expectativas para o duelo decisivo em Ningbo Beilun
Lucarelli, ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei, ressaltou a preparação da equipe para o confronto contra a China pelas quartas de final da Liga das Nações Masculina (VNL). O jogo está marcado para esta quarta-feira (30), às 8h (horário de Brasília), na cidade de Ningbo Beilun, na China.
Preparação e desafios
O ex-jogador do Minas avaliou o período de treinos como "intenso" e destacou o impacto do fuso horário na preparação da equipe. "Preparação a todo vapor. Acho que o fato de a gente ter jogado a última semana no Japão foi bom. A gente estava já bem perto, né? A gente que é da América do Sul tem que viajar para cá para a Ásia é sempre muito longe, então isso foi já uma primeira parte muito boa", comentou Lucarelli.
Ele também ressaltou a dificuldade de estudar o time adversário, uma vez que a China trocou bastante os jogadores. "A preparação foi intensa, o time da China trocou bastante os jogadores, então a gente tá tendo que estudar muita gente. Eu acho que isso é uma coisa que dificulta um pouco, vão jogar em casa com o ginásio lotado, mas acho que o mais importante que a gente sempre comentou é como o nosso time estaria", afirmou o atleta de 33 anos.
Foco na evolução e no jogo
Lucarelli apontou que o principal foco dessa etapa de preparação foi aprimorar o desempenho do time brasileiro. Ele projetou que a partida contra a China será uma "guerra". "Eu acho que a ênfase nessa semana foi o nosso time, melhorar as coisas que a gente poderia melhorar sempre. E é isso. Acho que tem que chegar preparado que amanhã vai ser a primeira guerra", declarou o ponteiro.
Desempenho do Brasil na Liga das Nações
A Seleção Brasileira chega às fases finais da Liga das Nações Masculina de vôlei embalada pela liderança na etapa classificatória, tendo vencido 11 das 12 partidas disputadas até o momento.
Calendário da fase final da VNL Masculina
Quartas de final - Quarta-feira, 30 de julho
Itália x Cuba - 4h
Brasil x China - 8h
Quartas de final - Quinta-feira, 31 de julho
França x Eslovênia - 4h
Japão x Polônia - 8h
Semifinal - Sábado, 2 de agosto
Brasil ou China x Japão ou Polônia - 4h
Itália ou Cuba x França ou Eslovênia - 8h
Final - Domingo, 3 de agosto
8h
Disputa do terceiro lugar - Domingo, 3 de agosto
4h
Todos os horários são de Brasília.