{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/webp/2025/07/28/1200x720/1_clara_nery-57553140.webp?20250728165519?20250728165519
Jornalista da Band sofre tentativa de furto antes de entrar ao vivo
Clara Nery foi surpreendida por um motociclista que tentou roubar seu celular enquanto ela se preparava para entrada ao vivo no Rio de Janeiro
A jornalista Clara Nery, repórter da Band no Rio de Janeiro, passou por um susto na manhã desta segunda-feira, 28 de julho de 2025, quando foi vítima de uma tentativa de furto momentos antes de sua entrada ao vivo no programa "Bora Brasil".
O ocorrido
O incidente aconteceu em frente à sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, localizada em Botafogo, Zona Sul do Rio, bem próximo do 2º Batalhão da Polícia Militar. Clara Nery estava digitando no celular enquanto aguardava a sua participação no programa ao vivo, quando um motociclista subiu na calçada e tentou tomar o aparelho de sua mão.
Flagrante e relato da jornalista
O ato foi registrado pelo cinegrafista Leonardo Teixeira, que acompanhava a repórter. As imagens mostram o momento exato em que o criminoso se aproxima e tenta fugir com o celular. "Estava de costas, esse homem passou de moto em cima da calçada e tentou levar meu celular. Pela imagem, é possível ver o momento em que ele coloca a mão no meu celular e tira da minha mão. Felizmente, estava segurando firme", contou Clara Nery durante sua entrada ao vivo.
Desfecho da tentativa de furto
O assaltante não conseguiu completar o furto. Apesar de ter agarrado o celular, ele acabou deixando o aparelho cair no chão poucos metros à frente, o que permitiu que a jornalista recuperasse seu telefone.