{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/webp/2025/07/22/1000x1000/1_ozzy_osbourne-57133351.webp?20250722152703?20250722152703
Ozzy Osbourne morre aos 76 anos
Ícone do heavy metal, Ozzy realizou um show de despedida em sua cidade natal antes de falecer; causa da morte não foi informada pela família.
Ozzy Osbourne, ex-vocalista da banda inglesa Black Sabbath, pioneira do heavy metal, faleceu nesta terça-feira (22/7), aos 76 anos. Nascido na Inglaterra como John Michael Osbourne, ele realizou um show de despedida no último dia 5, em um estádio lotado em sua cidade natal, Birmingham, com transmissão global ao vivo.
Documentário e último adeus
Está previsto para o próximo ano o lançamento de um documentário sobre o evento, intitulado "Back to the beginning: Ozzy’s final bow" (em português "De volta ao início: a última reverência de Ozzy").
Comunicado da família e condição de saúde
Em comunicado oficial, a família declarou: "É com uma tristeza maior do que as palavras podem expressar que anunciamos que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento." A causa da morte não foi divulgada. O cantor foi diagnosticado com Parkinson em 2019.
Legado e trajetória
Conhecido como "Príncipe das Trevas", Osbourne foi uma das figuras mais emblemáticas do rock. Foi um inovador cujo lamento assustador ajudou a inaugurar o heavy metal, um showman que se notabilizou por suas performances marcantes, incluindo episódios polêmicos como arrancar a cabeça de um morcego com uma mordida durante um show. Sua vida também foi marcada por excessos, incluindo problemas com abuso de substâncias e episódios conturbados em sua vida pessoal. Mais recentemente, tornou-se uma estrela de reality show, conhecido por sua participação em "The Osbournes", que mostrava sua vida familiar.
Durante sua carreira, Ozzy Osbourne emplacou sucessos como "Paranoid" e "Iron Man" com o Black Sabbath, além de "Crazy Train" e "No More Tears" em sua trajetória solo.