{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cruzeiro/2025/7/29/cruzeiro-cruzeiro-crb-copa_do_brasil-1753790791.jpg
CBF define arbitragem feminina para o jogo Cruzeiro x CRB pela Copa do Brasil
Edina Alves Batista será a árbitra no confronto das oitavas de final entre Cruzeiro e CRB, marcado para o Mineirão em Belo Horizonte
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a escala de arbitragem para o duelo entre Cruzeiro e CRB, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A árbitra Edina Alves Batista, considerada a melhor do país, estará à frente da arbitragem do jogo.
Perfil da árbitra
Edina Alves Batista, natural de Goioerê, no Paraná, tem 45 anos e integra o quadro da FIFA desde 2016. Ela é reconhecida internacionalmente e já esteve presente em importantes competições, como o Mundial de Clubes no Catar em 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio e a Copa do Mundo Feminina.
Detalhes da arbitragem e próximos jogos
Além de Edina, atuarão como árbitros assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP). O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Marcio Henrique de Gois (SP). A partida entre Cruzeiro e CRB será realizada na quarta-feira, dia 30 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo de volta está marcado para 7 de agosto, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Histórico recente
Edina Alves Batista apitou recentemente a partida entre Cruzeiro e Juventude, em dezembro de 2024, pela 38ª rodada do Brasileirão Série A. Em 2025, ela já conduziu dois jogos da primeira divisão e três da segunda divisão do campeonato brasileiro.