{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/30/520x405/1_resgate_ourico_frutal-45569487.jpg?20250130142814?20250130142814
Bombeiros enfrentam desafio inusitado para resgatar ouriço em Minas Gerais
Animal foi encontrado em uma árvore e gerou trabalho para a equipe de resgate no interior do estado
Um ouriço-cacheiro proporcionou um momento curioso e desafiador para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Frutal, localizado no Triângulo Mineiro, na noite de quarta-feira (29/1). Um vídeo que circula nas redes sociais documenta a dificuldade da equipe ao tentar resgatar o animal que estava no alto de uma árvore.
Resgate Inusitado
Após a remoção do ouriço da árvore no Bairro Princesa Isabel, o animal se mostrou relutante em entrar no primeiro compartimento de resgate, se debatendo e surpreendendo um dos bombeiros que tentava fechar a tampa do compartimento. O equipamento acabou caindo, fazendo com que o militar se afastasse rapidamente.
Uma Solução Encontrada
Após algumas tentativas, outro bombeiro, que havia retirado o ouriço da árvore segurando-o pelo rabo, conseguiu colocar o animal em um segundo compartimento, que era mais espaçoso. De acordo com a equipe de resgate, o ouriço estava em boas condições e seria liberado em seu habitat natural após o resgate.
Sobre o Ouriço-Cacheiro
O ouriço-cacheiro é um roedor ameaçado de extinção. O corpo do animal é coberto por aproximadamente seis mil espinhos, que medem entre dois e três centímetros. Quando se sente em perigo, ele pode eriçar os espinhos e enrolar-se, protegendo as partes mais vulneráveis do corpo, como ventre e membros.