{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
O que o Brasil precisa para ser campeão da Copa América de Vôlei Feminino
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/sempreeditora/v%C3%B4lei-brasil-copa-am-rica-de-v-lei-feminino-1751675390?qlt=90&ts=1751675475507&dpr=off

O que o Brasil precisa para ser campeão da Copa América de Vôlei Feminino

Seleção brasileira faz contas e torce por resultados para conquistar o título do torneio continental

Por Admin

05/07/2025 01:05 · Publicado há 4 horas
Categoria: Esportes

O final de semana será decisivo para o Brasil na disputa pelo título da Copa América de Vôlei Feminino. A seleção brasileira precisa vencer no sábado (5) e somar o menor número de pontos possível para manter chances de alcançar a Argentina nos critérios de desempate, além de torcer contra o Peru, que pode complicar a situação se chegar a nove pontos.

Situação atual na competição

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição com apenas três pontos. Na frente da equipe estão o Peru, vice-líder com seis pontos, e a Argentina, líder com nove pontos. Para continuar na luta pelo título, o Brasil precisa vencer o Chile no sábado, às 16h, por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Caso vença por 3 a 2, a equipe brasileira só alcançaria oito pontos, ficando atrás da Argentina.

Condições para avançar na competição

Se o Brasil conseguir vencer o Chile por 3 a 0 ou 3 a 1, será necessário torcer para que o Peru não vença a Venezuela por 3 a 0 ou 3 a 1. Uma vitória peruana por 3 a 2 ou uma derrota do Peru ajudaria o Brasil, pois os peruanos alcançariam no máximo sete pontos, o que manteria as chances brasileiras de título.

Decisão contra a Argentina

Se as condições forem favoráveis no sábado, o Brasil enfrentará a Argentina no domingo (6) precisando vencer para ficar com o título. Uma vitória por 3 a 0 garantiria o título para o Brasil. Caso a vitória seja por 3 a 1, a decisão do campeão será definida pelo coeficiente de sets (relação entre sets vencidos e perdidos). Uma vitória argentina por 3 a 2 deixaria o título com a Argentina, que chegaria a 10 pontos contra 8 do Brasil.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade