{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cruzeiro/2025/7/17/cruzeiro-cruzeiro-fluminense-maracana-1752798483.jpg
Cruzeiro vence o Fluminense no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão
Raposa construiu placar no primeiro tempo e aguentou a pressão na etapa final para garantir a ponta da tabela pela primeira vez em 2025.
Na noite de quinta-feira, 17 de julho de 2025, o Cruzeiro conquistou uma vitória importante contra o Fluminense no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro Série A, e assumiu a liderança da competição pela primeira vez em 2025.
Desempenho do Jogo
A Raposa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Fabrício Bruno aproveitando um escanteio cobrado por Matheus Pereira aos 29 minutos, cabeceando para o gol sem chances para o goleiro Fábio. Cinco minutos depois, Kaio Jorge marcou o segundo gol após um contra-ataque iniciado por Fagner, terminando a primeira etapa com 2 a 0 para os visitantes.
Pressão do Fluminense e Defesa Celeste
Apesar da pressão do Fluminense na maior parte da partida, principalmente no segundo tempo com algumas chances e bolas na trave, o Cruzeiro manteve a vantagem e segurou o resultado, mesmo com poucas oportunidades ofensivas na etapa final.
Posição na Tabela e Próximo Desafio
Com 30 pontos após 14 rodadas, o Cruzeiro está na liderança do Brasileirão, três pontos à frente do Flamengo e do Red Bull Bragantino. O próximo desafio será no domingo, 20 de julho, às 16h, contra o Juventude, no Mineirão.
Ficha Técnica
Data e horário: 17 de julho de 2025, às 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Resultado: Fluminense 0 x 2 Cruzeiro
Gols: Fabrício Bruno (29' 1ºT), Kaio Jorge (34' 1ºT)
Cartões amarelos: Martinelli (Fluminense), Cássio e Marquinhos (Cruzeiro)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Juan Pablo Freytes (Renê) e Gabriel Fuentes; Martinelli (Lima), Hércules e Nonato (Kevin Serna); Jhon Arias, Yefferson Soteldo (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Portaluppi
Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Jonathan Jesus) e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa). Técnico: Leonardo Jardim
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS); Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)