{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/com-mudancas-em-todos-setores-confira-provavel-escalacao-do-gremio-contra-o-alianza-lima?qlt=90&ts=1752663680892&dpr=off
Grêmio deve ter mudanças em todos os setores para duelo contra o Alianza Lima
Jogo de ida do playoff da Sul-Americana acontece nesta quarta-feira (16), no Peru, e técnico Mano Menezes deve promover alterações na equipe após derrota para o Cruzeiro
Após sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Cruzeiro no último domingo, o Grêmio retorna aos gramados nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe enfrenta o Alianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, Peru, pela partida de ida do playoff da Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes deve promover mudanças em todos os setores do time em relação à escalação utilizada na derrota contra o Cruzeiro.
Alterações na defesa e meio-campo
Uma das primeiras mudanças será na lateral esquerda, onde Marlon volta ao time titular após não ter atuado contra o Cruzeiro devido a uma cláusula contratual por empréstimo ao clube mineiro. Marlon substituirá Lucas Esteves e fará sua estreia na Copa Sul-Americana pelo Grêmio, uma vez que jogou pela Raposa na fase de grupos da competição.
No meio-campo, Dodi retorna à equipe, ocupando a vaga de Cristaldo, que teve atuação discreta contra o Cruzeiro. Com isso, o Grêmio pode alterar o esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, formando um tripé de volantes composto por Dodi, Villasanti e Alex Santana.
Mudanças no ataque
Outra mudança inevitável ocorrerá no comando de ataque, já que Arezo foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai. Com Braithwaite ainda se recuperando de desconforto no tornozelo, André Henrique, que marcou o gol de honra do Grêmio na derrota para o Cruzeiro, deve ser titular contra o Alianza Lima.
Provável escalação
Com essas alterações, a provável formação do Grêmio para o confronto diante do Alianza Lima é: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti e Alex Santana; Alysson, Amuzu e André Henrique. Ainda existem possibilidades de que Igor Serrote e Edenilson também integrem o time titular.