{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cidades/2025/1/cidades-bope--1738076623.jpeg
Sequestro de ônibus em Contagem termina após negociação com o BOPE
Ocorrência mobiliza autoridades e causa tensão entre passageiros e comunidade local
O sequestro de um ônibus da linha 2290 (Nacional/BH) no bairro Nacional, em Contagem, na Grande BH, mobilizou agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) nesta terça-feira (28). Um homem de 36 anos foi imobilizado pelos agentes, que utilizaram arma de choque, após três horas.
Detalhes do Sequestro
Durante o sequestro, o coletivo estava ocupado por 12 passageiros. O sequestrador chegou a obrigar um deles, de 58 anos, a assumir a direção do ônibus, e a vítima acabou colidindo com outros veículos. Este passageiro e o motorista, de 39 anos, foram feitos reféns, mas foram liberados com a atuação do BOPE momentos depois.
Motivações do Sequestrador
O sequestrador exigia a presença do filho, recém-nascido. Ele forçou o passageiro a conduzir o veículo até a porta do local de trabalho da ex-mulher. O homem, que parece estar em um estado emocional complicado, teria terminado o relacionamento e estava sem ver o filho há dias.
Reação do Sindicato
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) confirmou que um ônibus da linha 2290 foi sequestrado e que as autoridades estavam no local. O BOPE conseguiu render o sequestrador, que estava dentro do veículo com um refém. O motorista e os demais passageiros já haviam desembarcado e estão bem. O Sintram e a empresa associada estão acompanhando de perto a situação.