{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-sequestro-de-onibus-em-contagem-1738081666?qlt=90&ts=1738081763738&dpr=off
Sequestrador de ônibus em Contagem é imobilizado após longo cerco
Suspeito de 36 anos foi detido após operação do BOPE na região metropolitana de Belo Horizonte
Após mais de três horas de tensão, o sequestro de um ônibus da linha 2290 (Nacional/BH) no bairro Nacional, em Contagem, foi encerrado nesta terça-feira (28). O homem, de 36 anos, foi sedado após a ação dos agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Para ajudar na negociação, uma irmã e uma amiga do sequestrador foram trazidas ao local com o intuito de tranquilizá-lo.
Motivações e Ação do Sequestrador
Informações preliminares indicam que o sequestrador enfrentava problemas pessoais, incluindo dificuldades para manter contato com o filho e conflitos com a ex-companheira. Ele rendeu o motorista do ônibus utilizando uma faca e forçou um passageiro de 58 anos a assumir a direção do veículo, que acabou colidindo com pelo menos três automóveis durante o trajeto.
Libertação do Refém e Intervenção do BOPE
O ônibus foi finalmente parado na avenida Quintino Bocaiúva, próximo à praça do Nacional. Aproximadamente 15 passageiros estavam a bordo quando a situação se desenrolou. O passageiro que dirigiu o ônibus foi libertado sem ferimentos, recusando atendimento médico. Após a libertação, o sequestrador tentou se enforcar, momento em que os agentes do BOPE intervieram, utilizando uma arma de choque para controlá-lo.
Reação do Sindicato e Conclusão do Caso
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) confirmou a ocorrência e afirmou que todos os esforços foram direcionados para resolver a situação. O motorista do coletivo estava bem, segundo relatos de colegas de trabalho.