{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
"Karatê Kid: Lendas" garante diversão com lutas eletrizantes
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/05/09/1000x1000/1_wmc71801-51706306.jpg?20250509195128?20250509195128

"Karatê Kid: Lendas" garante diversão com lutas eletrizantes

Quarenta anos depois do filme original, Daniel Larusso e Sr. Han se unem para treinar o novo pupilo Li Fong para vencer um campeonato.

Por Admin

10/05/2025 05:03 · Publicado há 4 horas
Categoria: Eventos

O filme "Karatê Kid: Lendas" traz de volta Daniel Larusso (Ralph Macchio) e o Sr. Han (Jackie Chan) em uma nova aventura, onde eles treinam um jovem chamado Li Fong (Ben Wang) para um importante campeonato. A história se desenrola em Nova York, onde Li, que se muda de Pequim, enfrenta desafios e uma rivalidade intensa.

Contexto

A trama remete aos clássicos "Karatê Kid" de 1984 e ao remake de 2010. Na nova narrativa, o ancestral do Sr. Miyagi, que também aprendeu artes marciais na China, é mencionado, ligando as gerações passadas ao presente. A conexão entre os personagens principais e seus traumas é uma das premissas do filme, que busca aprofundar a relação entre eles.

Desenvolvimento e Personagens

Li Fong, o novo protagonista, carrega um trauma significativo por ter presenciado a morte de seu irmão durante uma briga. Esse aspecto deveria ser um ponto de virada na sua jornada, mas o enredo parece não explorar completamente esse dilema. A superficialidade dos antagonistas, especialmente Connor (Aramis Knight), que é retratado apenas como um valentão do dojo 'Demolição', limita a profundidade do conflito.

Aspectos Técnicos e Estilo

Embora a duração do filme seja inferior a 90 minutos, a edição rápida e as animações inseridas nas cenas de combate mantêm o espectador entretido. O diretor Jonathan Entwistle dá uma nova energia ao filme, combinando elementos de videogames com coreografias de luta dinâmicas, que trazem à tona a agilidade de Li.

Conclusão

"Karatê Kid: Lendas" pode ser uma boa opção para famílias e fãs da franquia que buscam nostalgia. No entanto, a falta de um desenvolvimento mais profundo dos personagens impede que a obra alcance todo o seu potencial, fazendo com que o público não se conecte completamente com a história.

Filme: "Karatê Kid: Lendas" (EUA, 2025, 1h34min). Direção: Jonathan Entwistle. Com Ben Wang, Jackie Chan e Ralph Macchio. Disponível em salas das redes Cineart, Cinemark, Cinépolis e Cinesercla.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade