{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
No Festival da Canção, Renato Teixeira leva público a São Thomé das Letras
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/08/03/1000x1000/1_whatsapp-image-2025-08-03-at-10-59-46-57843694.jpeg?20250803161237?20250803161237

No Festival da Canção, Renato Teixeira leva público a São Thomé das Letras

Evento passa por cidades do interior de Minas Gerais até a final em Boa Esperança, com shows de artistas renomados e premiações em destaque

Por Admin

05/10/2025 18:30 · Publicado há 1 dia
Categoria: Eventos

Cinco músicas foram classificadas na segunda etapa do 55º Festival Nacional da Canção, que reuniu um grande público na mística São Thomé das Letras, na Serra da Mantiqueira. Renato Teixeira, ídolo da música "Romaria", foi o responsável pelo show de encerramento na Praça da Matriz em 2 de agosto.

Classificação e Participantes

Vinte músicas foram apresentadas, e as selecionadas pelo júri foram: "Gatatá" (Thaylis Carneiro, Dudu Viana e Ronaldo Werneck), de Cataguases, interpretada por Thaylis; "Quente" (Cláudia Dantes e Diego de Jesus), de São Paulo, defendida por Niwa; "Brutais finais", de Campo Grande, composta e interpretada por Pilar; e "Caburé" (Mariano Nanon), de Cruzília, executada por Nanon e Renan Ribeiro. Cada semifinalista recebeu um prêmio de R$ 2,6 mil. Na categoria on-line, a selecionada foi "Solidão e desalento", música de São Paulo composta e defendida por Ana Luiza e Thomas Howard.

Histórico e Alcance do Festival

O tradicional festival mineiro, criado em 1971, teve neste ano um recorde de inscrições, com 1,5 mil canções de autores e músicos de 25 estados brasileiros, além de participantes nascidos na França, Estados Unidos, Equador e Portugal.

Próximas Etapas e Programação

O evento segue até a grande final em 6 de setembro, em Boa Esperança, passando por outras quatro cidades mineiras que recebem as etapas classificatórias e shows gratuitos com grandes nomes da música nacional. Além da competição musical, o festival oferece programação com espetáculos de teatro, dança e circo, entre outras manifestações artísticas.

Premiação e Vencedores

Os artistas competem por um total de R$ 250 mil em prêmios, distribuídos entre as melhores músicas do evento. O grande vencedor será anunciado na final e receberá o Troféu Lamartine Babo. No ano anterior, o primeiro colocado foi Luiz Salgado, de Araguari, com a canção "Zumbi dos Palmares", influenciada pelas festas dedicadas a Nossa Senhora do Rosário e aos santos pretos.

Agenda do Festival

  • 8 e 9 de agosto – Perdões (show de João Ramalho no sábado)
  • 15 e 16 de agosto – Três Pontas (show de 14 Bis no sábado)
  • 22 e 23 de agosto – Coqueiral (show de Tuia e Guarabyra na sexta e de Silva no sábado)
  • 29 e 30 de agosto – Nepomuceno (show de Nando Reis na sexta e de Zeca Baleiro no sábado)
  • 4, 5 e 6 de setembro – Boa Esperança (semifinais e final, com show de Vanessa da Mata no sábado)

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade