Bom dia

{{clima.description}} em
TV Sim Brasil Belo Horizonte

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}}

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Um avião proveniente dos EUA foi alvejado por disparos enquanto sobrevoava a capital do Haiti.

Um avião proveniente dos EUA foi alvejado por disparos enquanto sobrevoava a capital do Haiti.

A aeronave da Spirit Airlines estava em viagem de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos.

Por Gustavo Carmo

11/11/2024 21:07 · Publicado há 1 mês

Na segunda-feira (11), um avião da Spirit Airlines foi alvejado por disparos enquanto sobrevoava Porto Príncipe, capital do Haiti, conforme relatado por uma fonte diplomática local. A extensão dos danos ainda é incerta. As operações no principal aeroporto internacional do Haiti, o Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, foram temporariamente suspensas, segundo a mesma fonte.

A CNN procurou a Spirit Airlines e a Polícia Nacional do Haiti para maiores esclarecimentos. Este não é um caso isolado, pois voos no Haiti têm sido frequentemente interrompidos devido à violência. No mês passado, um helicóptero da ONU também foi atingido por tiros na mesma cidade. Em outubro, gangues dispararam contra veículos da embaixada dos EUA, resultando na retirada de 20 funcionários da missão diplomática.

No final de fevereiro e início de março, a atividade das gangues no aeroporto forçou o cancelamento de voos para o Aeroporto Toussaint Louverture por várias semanas. Um assistente de voo ficou ferido quando o avião da Spirit Airlines, que ia para o Haiti, sofreu danos "compatíveis com disparos", informou um porta-voz da companhia aérea à CNN.

O avião, que decolou de Fort Lauderdale, na Flórida, EUA, estava programado para aterrissar em Porto Príncipe, mas foi desviado com sucesso para Santiago, na República Dominicana. "Nenhum passageiro ficou ferido. A aeronave foi retirada de serviço, e estamos providenciando outro voo para trazer nossos passageiros e tripulação de volta a Fort Lauderdale hoje", disse o porta-voz da Spirit Airlines, acrescentando que os voos para Porto Príncipe e Cap-Haitien estão suspensos enquanto aguardam uma avaliação adicional.

O avião da Spirit Airlines, naquele dia, desceu a uma altitude de 168 metros sobre o bairro de Tabarre, em Porto Príncipe, a leste do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, antes de rapidamente ganhar altitude e sobrevoar a pista, de acordo com dados do FlightRadar24 revisados pela CNN. Outras companhias aéreas também interromperam voos para o Haiti após o incidente. A JetBlue cancelou seus voos de ida e volta ao Haiti desde a tarde de segunda-feira até quinta-feira (14), conforme um porta-voz. A American Airlines suspendeu os serviços entre o Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto Internacional Toussaint Louverture até quinta-feira.

A Sunrise Airways, uma transportadora aérea sediada no Haiti, informou à CNN que cancelou os voos de hoje até novo aviso.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade