O CEO afirmou que o Atlético-MG oferecerá assistência ao fotógrafo ferido por uma bomba na Arena MRV.
Nuremberg José Maria, de 67 anos, sofreu fraturas em três dedos, rompeu tendões e apresentou um corte no pé.
Por Gustavo Carmo
12/11/2024 13:04 · Publicado há 1 mês
O Atlético-MG assumirá os custos do tratamento de Nuremberg José Maria, fotógrafo de 67 anos, que foi ferido por uma bomba durante a confusão na final da Copa do Brasil no último domingo (10), na Arena MRV. Conforme explicado pelo CEO da SAF do Atlético-MG, Bruno Muzzi, o clube oferecerá apoio ao profissional.
“Desde ontem (segunda), estamos em contato com ele, oferecendo e custeando todo o tratamento. Hoje cedo, Sergio [Coelho, presidente do Atlético-MG] esteve lá, acompanhado dos médicos do Atlético-MG, e daremos todo o suporte necessário”, afirmou Muzzi, nesta terça-feira (12), em entrevista à Itatiaia.
Acidente e consequências
Nuremberg José Maria foi atingido no pé direito por uma bomba lançada por torcedores do Atlético-MG após a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que resultou na vitória e título do time carioca na Arena MRV. O fotógrafo sofreu fraturas em três dedos, teve tendões rompidos e um corte no pé, além de seu calçado ter sido destruído.
Estado de saúde e tratamento
Depois de aguardar por horas, Nuremberg foi internado na última segunda-feira no Hospital Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte. Sua esposa, Cristiane Xavier dos Santos, informou que ele permanecerá internado até que os médicos decidam entre um tratamento conservador ou cirurgia.
“Ele está bem, sem dor, porque foi medicado. Está com o pé imobilizado. Não há previsão de alta, pois o médico sugeriu que ele ficasse internado por mais três dias, período necessário para a medicação fazer efeito e decidir se a cirurgia será necessária”, contou Cristiane à Itatiaia.
Nuremberg José Maria é fotógrafo autônomo e não possui plano de saúde privado.