{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/brasil-cptm-trem-deslizamento-1738428220?qlt=90&ts=1738428311724&dpr=off
Deslizamento de Terra Afeta Trem da CPTM em São Paulo Após Temporal
Maquinista é atendido após acidente com trem na Linha 7-Rubi, sem feridos entre os passageiros.
Um deslizamento de terra, resultante das intensas chuvas que atingiram o estado de São Paulo no último sábado, 1, causou o descarrilamento de um trem da CPTM na Linha 7-Rubi, nas proximidades da estação Botujuru, localizada em Campo Limpo, na região metropolitana.
Detalhes do Incidente
O trem estava iniciando sua operação e ainda não transportava passageiros. O maquinista foi prontamente encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, felizmente, está bem. A equipe de manutenção está trabalhando para remover a composição do local, interrompendo a circulação entre as estações Francisco Morato e Botujuru. O trecho entre Franco da Rocha e Francisco Morato foi liberado para operações às 10h55.
Condições Climáticas e Alagamentos
As fortes chuvas que causaram o deslizamento também resultaram em alagamentos significativos na capital paulista. A Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade, enfrentou alagamentos severos em diversos pontos, impossibilitando a passagem em ambos os sentidos durante a manhã do dia 1º de fevereiro. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), foram identificados oito pontos de alagamento na Marginal Tietê.
Estado de Atenção
A Prefeitura de São Paulo declarou estado de atenção para alagamentos na sexta-feira anterior, emitindo um alerta severo para chuvas que foi novamente comunicado pelo sistema de notificação da Defesa Civil do Estado, enviada aos celulares na área de risco.