Deyverson provoca a torcida do River Plate usando protetor auricular; vídeo mostra a cena.
O atacante provocou os torcedores depois de ser substituído na partida desta terça-feira (29).
Por Gustavo Carmo
10/11/2024 18:59 · Publicado há 1 mês
Algoz do River Plate, o centroavante Deyverson foi o destaque na classificação do Atlético-MG para a final da Copa Libertadores. Embora não tenha marcado um gol nesta terça-feira (29), ele se sobressaiu no empate sem gols no Monumental. Ao deixar o campo, Deyverson provocou os torcedores adversários.
Deyverson foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa para a entrada do meia Rubens. Ao se aproximar do banco de reservas do Galo, ele tirou um protetor auricular do calção e o colocou nos ouvidos.
Além dos protetores auriculares, Deyverson replicou os atos racistas praticados pelos argentinos nos jogos de ida e volta. Irônica e provocativamente, ele imitou um macaco. Próximo de se sentar no banco de reservas, o atacante ainda se levantou e fez uma referência ao Boca Juniors, rival do River.
O atacante aludiu à faixa horizontal que faz parte do uniforme xeneize. Conforme apurado pela Itatiaia, Deyverson levou ao Monumental uma camisa do Boca, clube pelo qual já expressou o desejo de jogar um dia.