Bom dia

{{clima.description}} em
TV Sim Brasil Belo Horizonte

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}}

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
A Petrobras tem a possibilidade de divulgar dividendos extraordinários ao mesmo tempo que o Plano Estratégico, conforme afirmou o diretor.

A Petrobras tem a possibilidade de divulgar dividendos extraordinários ao mesmo tempo que o Plano Estratégico, conforme afirmou o diretor.

A empresa possui atualmente R$ 15,5 bilhões em sua reserva destinada à remuneração.

Por Gustavo Carmo

10/11/2024 19:11 · Publicado há 1 mês

Fernando Melgarejo, diretor financeiro da Petrobras, comentou nesta sexta-feira (8) a possibilidade de a Petrobras anunciar dividendos extraordinários junto com o lançamento do Plano Estratégico 2025-2029, previsto para o fim de novembro. Conforme Melgarejo, essa distribuição está sob análise em consonância com o plano.

"Se atingirmos um nível de confiança adequado, poderemos propor à companhia e tomar a melhor decisão ainda em novembro, junto com o PE", afirmou Melgarejo.

Natureza da reserva de remuneração

Ele também esclareceu a natureza da reserva de remuneração de capital: "A reserva de remuneração de capital não indica que possuímos caixa. Trata-se de uma provisão contábil vinculada ao lucro do exercício. Ao decidir sobre dividendos, sejam eles ordinários ou extraordinários, consideramos o fluxo de caixa no curto, médio e longo prazos. A reserva é um instrumento, não um fator decisivo".

Melgarejo ressaltou, "Tenho que saber se tenho caixa e se a distribuição é sustentável". Atualmente, a Petrobras possui R$ 15,5 bilhões na reserva de remuneração.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade