Torcedores do Atlético-MG foram alvos de apedrejamento por argentinos enquanto se dirigiam ao Monumental.
Relatos de ataques a ônibus estão sendo compartilhados em grupos e redes sociais nesta terça-feira (29).
Por Gustavo Carmo
10/11/2024 19:08 · Publicado há 1 mês
Na terça-feira (29), um grupo de torcedores do Atlético-MG foi alvo de um ataque por argentinos enquanto se dirigiam ao estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O incidente ocorreu antes da partida de volta das semifinais da Copa Libertadores entre o Galo e o River Plate. Segundo informações cedidas à Itatiaia, um torcedor foi atingido por estilhaços de vidro, sofrendo cortes leves, mas o grupo conseguiu chegar ao estádio sem maiores ferimentos.
Espera-se que cerca de 3,5 mil torcedores atleticanos compareçam ao estádio do River Plate, onde um público total de aproximadamente 80 mil pessoas é aguardado para assistir à definição do primeiro finalista da Copa Libertadores.
Regra para o River Plate
Após ter sido goleado pelo Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, o River Plate precisa de uma vitória por mais de três gols de diferença para seguir à final da Copa Libertadores. Um triunfo por três gols levará a decisão para os pênaltis.
Histórico de confrontos
A última vez que o Atlético-MG perdeu para uma equipe argentina foi em 2020, pela Copa Sul-americana, quando, em Santa Fé, o time comandado por Rafael Dudamel sofreu uma derrota de 3 a 0 para o Unión. Na Copa Libertadores, a série de invencibilidade contra clubes argentinos é ainda mais extensa, com o último revés datando de 2013, quando o time então dirigido por Cuca perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, no estádio Marcelo Bielsa (El Coloso).