A torcida do River Plate realizou gestos racistas em direção aos torcedores do Atlético-MG no Monumental.
Torcedores do River Plate realizaram gestos racistas em direção à torcida do Atlético pouco antes do início da partida no Monumental.
Por Gustavo Carmo
10/11/2024 19:06 · Publicado há 1 mês
Mais uma vez, o jogo entre Atlético-MG e River Plate foi marcado por atos racistas perpetrados por torcedores argentinos. Nesta terça-feira (28), integrantes do Millonarios foram flagrados fazendo gestos de 'macaco' em direção à área reservada aos visitantes no estádio Monumental, em Buenos Aires, momentos antes do início da partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. Esses gestos foram capturados por Gledson Paraíba, fotógrafo do atacante Hulk, do Atlético-MG. Além das atitudes dentro do estádio, torcedores do River Plate também foram vistos realizando os mesmos gestos algumas horas antes do começo do jogo, desta vez direcionados aos ônibus que transportavam os atleticanos ao local.
No confronto de ida entre Atlético e River Plate, atos racistas já haviam sido praticados pelos visitantes. Um torcedor foi detido na Arena MRV após ser flagrado por câmeras cometendo tais gestos racistas. O torcedor argentino, que não teve o nome divulgado, foi levado à Central de Flagrantes do Barreiro, em Belo Horizonte, para prestar depoimento. O Juizado Especial Criminal da Arena MRV também registrou outras cinco detenções: duas de torcedores do Galo por tentativa de invasão pelos portões 13 e 14, dois casos de roubo na área dos mandantes, e uma detenção por briga na área dos bares.