{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cruzeiro/2025/8/3/cruzeiro-cruzeiro-botafogo-nilton_santos-1754262735.jpg
Cruzeiro mantém tabus e quebra sequência do Botafogo no Nilton Santos
Com vitória por 2 a 0, time mineiro reforça sua supremacia sobre o Botafogo e encerra invencibilidade dos cariocas em casa
A vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no domingo (3/8), consolidou o Cruzeiro em tabus históricos e também resultou na quebra de uma sequência do time carioca atuando no estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Christian e Matheus Pereira, na 18ª rodada do Brasileirão.
Domínio do Cruzeiro sobre o Botafogo
O primeiro tabu refere-se à hegemonia do time mineiro sobre o Botafogo, independentemente do local da partida. A última derrota do Cruzeiro para o Botafogo ocorreu em setembro de 2016, quando perdeu por 2 a 0 no Mineirão, pela Série A. Desde então, foram 14 confrontos, com seis vitórias do Cruzeiro e oito empates.
Invencibilidade no estádio Nilton Santos
O segundo tabu, mais duradouro, está relacionado aos jogos realizados no estádio do Botafogo. A última vitória dos donos da casa contra o Cruzeiro na arena aconteceu em 2011, há 14 anos, por 1 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro. Contando o último confronto, houve oito partidas no Nilton Santos, com quatro vitórias do Cruzeiro e quatro empates.
Quebra da sequência invicta do Botafogo
Em 2024, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 0 em casa, naquele que foi o último revés do time carioca no Nilton Santos pelo Brasileirão. Assim, a vitória deste domingo interrompeu uma série invicta do Botafogo em casa que durava 16 jogos. Naquela temporada, o Cruzeiro foi o único time a derrotar o campeão tanto no primeiro quanto no segundo turno.