O técnico Ancelotti expressa seu apoio a Vini Jr. e comenta sobre o impacto que a derrota na Bola de Ouro teve.
O jogador brasileiro fez três gols na vitória avassaladora contra o Osasuna pela La Liga.
Por Gustavo Carmo
10/11/2024 18:40 · Publicado há 1 mês
Após os três gols marcados por Vinícius Júnior na vitória por 4 a 0 do Real Madrid sobre o Osasuna no último sábado (9), pelo Campeonato Espanhol, o técnico Carlo Ancelotti elogiou o jogador nas redes sociais. O treinador compartilhou uma foto abraçando Vini Jr. durante a celebração do primeiro gol do atacante brasileiro contra o Osasuna, com a legenda: "Te quiero, Vini" (expressão em espanhol equivalente a 'Te amo' em português).
Durante a coletiva de imprensa após a vitória, Ancelotti foi indagado sobre a premiação da Bola de Ouro, na qual Vinícius Júnior ficou em segundo lugar, atrás de Rodri. O técnico italiano assegurou que sua equipe entende o valor de Vini Jr. e que a distinção da Bola de Ouro não influenciou o desempenho do jogador. "Para nós, é ele quem faz a diferença. A Bola de Ouro é um detalhe menor e, como vimos hoje, não o afetou", declarou Ancelotti.
Na disputa pela Bola de Ouro, Rodri, jogador do Manchester City, superou Vinícius Júnior por uma margem de apenas 41 pontos. A revista France Football, responsável pela premiação, divulgou os detalhes da votação na sexta-feira.
Na partida válida pela 13ª rodada da LaLiga, o Real Madrid dominou o campo e venceu o Osasuna por 4 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Vinícius Júnior foi mais uma vez o destaque ao marcar três gols, enquanto Jude Bellingham também deixou o seu. Um ponto notável da partida foi o retorno de Endrick aos gramados, após o atacante, revelado pelo Palmeiras, ficar cinco jogos sem atuar.