{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/08/01/1000x1000/1_fotojet-3-22-230x307-57718716.jpg?20250801064339?20250801064339
Boca Juniors passa mais de 100 dias sem vencer e enfrenta pior sequência da história
Clube argentino acumula 11 jogos sem vitória, vivendo crise inédita na temporada atual do Campeonato Argentino
O Boca Juniors, tradicional clube de futebol da Argentina, enfrenta a pior sequência da sua história ao passar mais de 100 dias sem conquistar uma vitória. A última vez que o time venceu uma partida foi em 19 de abril, há 104 dias. Desde então, o clube disputou 11 jogos, sem conseguir vencer nenhum, o que representa uma crise sem precedentes para a equipe.
Desempenho recente e situação no Campeonato
O último revés do Boca Juniors ocorreu no domingo, 27 de julho, quando perdeu por 1 a 0 para o Huracán, fora de casa, na terceira rodada do Clausura, uma fase do Campeonato Argentino. Nesta partida, Rodrigo Battaglia, ex-jogador do Atlético, e Leonardo Paredes, campeão mundial pela Argentina, foram titulares. Com essa derrota, o Boca chegou a cinco derrotas e cinco empates nesse período sem vitórias, ocupando atualmente a 13ª colocação no Clausura, que teve início em julho após a participação da equipe no Mundial de Clubes, onde foi eliminada na fase de grupos.
Análise da partida contra o Huracán
No estádio Palácio Ducó, casa do Huracán, o Boca Juniors enfrentou um desafio difícil logo após a eliminação traumática nas oitavas de final da Copa Argentina contra o Atlético Tucumán. Sob o comando do técnico Miguel Angel Russo, o time não apresentou melhora, e acabou sendo superado pelo Huracán, que teve uma atuação consolidada e finalizou 11 vezes, marcando um gol aos 65 minutos com um chute de Matko Miljevic do meio-campo, que encontrou o canto do goleiro Agustín Marchesín.
Declarações do técnico e próximos desafios
O técnico Miguel Angel Russo comentou sobre a situação: "Estou assumindo o controle de tudo. Não procurem coisas onde não há. Não estou acostumado a perder. Esta é a primeira vez que isso acontece comigo. Chegou a hora de mudar algumas coisas. Teremos que encontrar uma maneira de contornar isso, trabalhar duro e tentar melhorar". Russo, que está em sua terceira temporada no Boca Juniors, ainda não conseguiu vencer nesta fase. Nas próximas duas semanas, o time enfrentará o Racing na La Bombonera, onde a pressão da torcida deve aumentar devido à má fase da equipe.