{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cruzeiro/2025/7/2/cruzeiro-cassio-cruzeiro-copa_do_brasil-1751476918.jpg
Cássio revela título que mais deseja conquistar no Cruzeiro e recorda derrota histórica
Goleiro fala sobre a importância da Copa do Brasil para o clube e relembra final de 2014 contra o Corinthians
O goleiro Cássio, um dos líderes do elenco do Cruzeiro, revelou qual título mais deseja conquistar vestindo a camisa da Raposa. Em entrevista ao podcast oficial do clube celeste, "Cruzeiro Cast", nesta quarta-feira (2), o jogador afirmou que gostaria de levantar a taça da Copa do Brasil.
O desejo pela Copa do Brasil
Cássio explicou que o interesse pelo troféu nacional é motivado pela tradição do Cruzeiro na competição. Ele destacou que o time é recordista, com seis conquistas, tendo ainda a possibilidade de conquistar o sétimo título neste ano.
"Gostaria de ganhar aqui o que o Cruzeiro é mais vitorioso, a Copa do Brasil. A gente está nessa briga ainda, graças a Deus. A Copa entra nisso de jogo a jogo, de mata-mata. A gente tem que ter rivalidade, não dá para mesclar time nos jogos, porque é sempre equilibrado. Importante que a gente está na briga, fortes. Se falar de Copa do Brasil, ninguém melhor que o Cruzeiro", afirmou o goleiro.
Recordação da final de 2014
Cássio também relembrou uma das seis conquistas do Cruzeiro, justamente a de 2014, quando ele defendia o Corinthians. Naquela ocasião, o Cruzeiro venceu os dois jogos da final, por 1 a 0 no Mineirão e 2 a 1 na Arena Corinthians. O arqueiro destacou que a Raposa tinha um time superior naquele momento.
"O Cruzeiro era um time muito mais preparado como equipe, conjunto. Lógico que o Corinthians era muito forte na Arena. A gente perdeu de 1 a 0 aqui [no Mineirão, em Belo Horizonte] e tomamos gol no começo do jogo lá. Falando em conjunto, o Cruzeiro era uma grande equipe, tinha um grande elenco e um grande treinador, que era o Mano Menezes", concluiu Cássio.
Próximos desafios
Nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, o Cruzeiro enfrentará o CRB. O primeiro jogo será no Mineirão, no dia 30 deste mês, às 19h30. O duelo de volta está marcado para 7 de agosto, em Maceió, no mesmo horário.