{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/atl%C3%A9tico/2025/7/27/atl%C3%A9tico-atletico-mg-campeonato_brasileiro-derrotas-1753669352.jpg
Atlético sofre terceira derrota consecutiva no Brasileiro após mais de 100 rodadas
Galo enfrenta sequência negativa inédita desde 2022 com três derrotas consecutivas na Série A
O Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo na noite deste domingo (27/7), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a terceira derrota seguida do Galo na competição, algo que não acontecia desde 2022, há mais de 100 rodadas.
Sequência de derrotas recentes
Além da derrota para o Flamengo, o Atlético também perdeu por 1 a 0 para o Bahia e por 3 a 2 para o Palmeiras. Todos os jogos foram disputados fora de casa. Uma sequência negativa como essa não acontecia com o time atleticano desde 2022, quando perdeu para Corinthians (1x2), Internacional (0x3) e Athletico-PR (2x3).
Contexto histórico da sequência
Desde então, foram 107 rodadas sem três derrotas consecutivas do Atlético. Nem mesmo a série ruim sob o comando de Gabriel Milito no fim do Brasileiro de 2024, com nove jogos sem vitória, ou a sequência de Felipão em 2023, com oito jogos sem vencer, resultou em três derrotas seguidas.
Posição na tabela e próximos jogos
Com a derrota no Maracanã, o Atlético permanece com 20 pontos e caiu para a 13ª colocação. Atualmente, o Galo está mais perto da zona de rebaixamento (cinco pontos de distância) do que do grupo dos seis primeiros colocados (seis pontos), que é seu principal objetivo.
Vale destacar que o Atlético tem dois jogos a menos a serem disputados, contra Sport e Fortaleza, que deveriam ter sido realizados nas últimas duas semanas na Arena MRV, mas foram adiados por conta da Sul-Americana.
O time volta a campo no Brasileirão no domingo (3/8), contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, na Arena MRV. Antes disso, na quinta-feira (31), enfrenta novamente o Flamengo no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.