{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Torcedores do Cruzeiro enfrentam dificuldades com cadastramento facial para acesso ao Mineirão
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-reconhecimento-facial-mineir-o-1753035709?qlt=90&ts=1753035801378&dpr=off

Torcedores do Cruzeiro enfrentam dificuldades com cadastramento facial para acesso ao Mineirão

Reconhecimento facial obrigatório desde 15 de junho apresenta falhas no sistema, causando transtornos para cruzeirenses

Por Admin

22/07/2025 15:31 · Publicado há 15 horas
Categoria: Esportes

Desde 15 de junho, o reconhecimento facial tornou-se obrigatório para acessar o estádio Mineirão. No entanto, torcedores do Cruzeiro têm relatado problemas para realizar o cadastramento facial pela internet, enfrentando demora e erros no processo.

Relatos dos torcedores

Na véspera do jogo entre Cruzeiro e Juventude, torcedores que chegavam ao Mineirão compartilharam suas experiências com o sistema. Anderson Rocha de Souza, militar de 45 anos, contou: "Você entra pelo aplicativo do Cruzeiro e ele te encaminha para o site do Mineirão. O site do Mineirão, quando você manda reconhecer o rosto, só fica rodando e fala que não está detectando nenhum rosto. Tinha que dar a oportunidade de tentar novamente. Eu e meu filho mais velho não conseguimos cadastrar". Apesar disso, Anderson conseguiu entrar no estádio usando o QR Code, mas foi informado que, a partir do próximo jogo, o cadastramento facial será indispensável.

A médica Hayane Nepomuceno Curto, de 33 anos, relatou que conseguiu fazer o cadastro, mas o processo foi demorado. "Quando eu fui fazer, ele (o site) não pegava na direção certa, e aí quando pegava algum clique, era justamente uma hora em que eu estava distraída e não era uma foto que ficava visível. Consegui fazer o cadastramento, mas demorou coisa de uns 20 minutos, meia hora, de tentar e refazer várias vezes", explicou.

Posicionamento do clube e do estádio

O Cruzeiro informou que o Mineirão é responsável pela operação da biometria facial e reconhece que, por estar em fase de implementação, o sistema apresenta algumas dificuldades. "O clube está ciente e o estádio está trabalhando para os devidos ajustes", declarou.

O Mineirão orienta torcedores que enfrentam problemas com o cadastramento facial a procurar auxílio pelo e-mail atendimento@estadiomineirao.com.br ou pelo telefone (31) 2580-1800. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Funcionamento do sistema nas catracas

Durante o jogo do último domingo, a reportagem observou que o sistema de reconhecimento facial apresentou instabilidades nos portões A e F, parando de funcionar em alguns momentos. Nessas ocasiões, torcedores acessaram o estádio exibindo o QR Code. Quando o sistema estava ativo, não foram observadas falhas no reconhecimento dos torcedores nas catracas.

Funcionários informaram que esse domingo foi o último dia em que o acesso ao Mineirão foi permitido sem o cadastramento facial, reforçando a obrigatoriedade para os próximos jogos.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade