{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/veja-o-balanco-dos-times-brasileiros-durante-a-pausa-para-o-mundial-de-clubes?qlt=90&ts=1752224479412&dpr=off
Balanço dos times brasileiros durante a pausa para o Mundial de Clubes
Após a participação no Mundial de Clubes, o Campeonato Brasileiro retorna com os clubes se preparando para a reta final da temporada.
O Campeonato Brasileiro retorna neste final de semana após a pausa para o Mundial de Clubes, competição que contou com a participação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Enquanto isso, os demais times brasileiros continuam suas trajetórias nas diversas competições nacionais e internacionais.
Atlético-MG
O Atlético-MG liberou seus jogadores em 13 de julho, após a vitória contra o Internacional, e os atletas retornaram aos treinos no dia 30 de junho. No departamento médico, Cadu e Caio Maia estão com lesões no joelho direito, enquanto Cuello está em transição. O clube ainda não definiu saídas, mas Fausto Vera está próximo de deixar a equipe. No momento, o Galo está nas oitavas da Copa do Brasil, disputará o play off da Sul-Americana e ocupa a sétima posição no Brasileirão.
Bahia
Em alta após a classificação na Copa do Nordeste sobre o Fortaleza, o Bahia de Rogério Ceni retornou aos treinos no dia 27 de junho, com desfalques de Kanu e Erick, que se recuperam de cirurgias. O time está em quinto lugar no Brasileirão com 21 pontos e segue vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. A diretoria renovou o contrato do técnico até 2027 e ampliou o vínculo de jogadores importantes como Jota e Kayky.
Botafogo
Após oito dias de folga pela participação no Mundial de Clubes, o Botafogo voltou às atividades no CT Lonier no dia 7 de julho. Apesar da eliminação para o Palmeiras, o Glorioso segue forte nas três competições que disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O clube perdeu jogadores importantes para o Nottingham Forest e trouxe reforços como Arthur Cabral, Kaio Fernando e Jordan Barrera, além de negociar Luis Guilherme.
Ceará
O Ceará concedeu folga em 10 de junho e retomou os treinos em 23 do mesmo mês. Jogadores lesionados retornaram e o clube viu saídas de atletas, mas ainda não anunciou reforços. O time disputa a semifinal da Copa do Nordeste e segue na disputa do Brasileirão.
Corinthians
O Corinthians teve sua última partida em 12 de junho e após duas semanas de férias, retornou aos treinos em 27 de junho. O clube comemorou o retorno de jogadores lesionados, mas ainda enfrenta desfalques. O Timão enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo e está na décima colocação do Brasileirão, além de disputar a Copa do Brasil.
Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo neste domingo contra o Grêmio no Mineirão. Os jogadores tiveram 14 dias de férias e retornaram em 27 de junho. A equipe está na vice-liderança do Brasileirão, empatada em pontos com o Flamengo, e disputará diversas partidas nos próximos 30 dias, incluindo as oitavas da Copa do Brasil. Matheus Henrique se recupera de cirurgia e a equipe participou recentemente da Vitória Cup.
Flamengo
Eliminado pelo Bayern de Munique, o Flamengo recebeu folga e retornou aos treinos em 5 de julho. Com problemas médicos, como a lesão de Erick Pulgar, o clube negocia reforços e mantém a disputa nos três torneios: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A diretoria tentou contratar Mikey Johnston, mas o negócio não foi concluído. A equipe aguarda propostas para Wesley e já vendeu Gerson ao Zenit.
Fluminense
O Fluminense retorna ao Rio de Janeiro em 11 de julho e reapresenta os jogadores no dia 14. No Mundial, Samuel Xavier teve desconforto muscular mas Soteldo já estreou. No segundo semestre, o time disputa Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.
Fortaleza
O Fortaleza liberou os jogadores em 13 de junho e retornou aos treinos em 25. Jogadores lesionados voltaram e houve trocas no elenco. Após eliminação na Copa do Nordeste, o time segue na Libertadores e Brasileirão.
Grêmio
Com 10 dias de recesso, o Grêmio se reapresentou em 23 de junho e venceu jogos-treino e a Recopa Gaúcha. O clube recuperou atletas importantes e conta com alguns lesionados. O Grêmio disputa Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Internacional
O Internacional deu férias de 13 a 27 de junho e retomou os treinos em 28. O time lida com algumas lesões e substituições no elenco. No segundo semestre, disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Palmeiras
Após ser eliminado no Mundial de Clubes, o Palmeiras teve folga e retorna aos treinos em 11 de julho. No departamento médico, alguns jogadores se recuperam. O clube vendeu Estêvão ao Chelsea e contratou Ramón Sosa. O Palmeiras disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Santos
O Santos saiu de férias em 13 de junho e voltou aos treinos em 27. O clube marcou amistoso diante da Desportiva Ferroviária e mexeu no elenco, com saídas e contratações. O Peixe disputará apenas o Brasileirão e retorna em 16 de julho contra o Flamengo, com elenco completo e sem lesões.
São Paulo
O São Paulo teve férias até 26 de junho e mudou de técnico, com Hernán Crespo assumindo. Jogadores importantes retornaram e o time teve algumas baixas. O Tricolor disputa Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Vasco
O Vasco retomou os treinos em 23 de junho e enfrentou algumas lesões. O clube contratou Thiago Mendes e renovou com Coutinho e Léo Jardim, além de perder Erick Marcus e Dimitri Payet. O Vasco disputa Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
Vitória
Após eliminação na Copa do Nordeste, o Vitória passa por reformulação com novo técnico Fábio Carille e várias saídas de jogadores. O clube contratou novos atletas que já podem estrear. O time tentará se recuperar no Brasileirão, com algumas baixas por lesão.