{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Contrato profissional de Gabriel Veneno, promessa do Atlético, é registrado no BID
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-veneno-gao-1752688645?qlt=90&ts=1752688740377&dpr=off

Contrato profissional de Gabriel Veneno, promessa do Atlético, é registrado no BID

Jovem de 16 anos oficializa vínculo com o Galo e pode estrear profissionalmente

Por Admin

18/07/2025 03:01 · Publicado há 3 horas
Categoria: Esportes

O primeiro contrato profissional de Gabriel Veneno, destaque das categorias de base do Atlético, foi oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (16). O contrato tem validade até julho de 2028.

Assinatura do contrato

Gabriel Veneno assinou o vínculo na manhã da última quinta-feira (10), na Arena MRV, acompanhado dos pais, do agente e de outros familiares, conforme informado pela assessoria do clube.

O jovem declarou: "Muito feliz por esse momento. É um sonho meu e da minha família assinar esse primeiro contrato profissional aqui no Galo. Me sinto realizado e pronto para essa nova etapa da minha carreira".

Aniversário e repercussão

Coincidentemente, nesta quarta, Gabriel completou 16 anos, comemorando junto com o contrato nas suas redes sociais. Ele recebeu mensagens de apoio, incluindo do jogador Savinho, outra revelação do Atlético que atualmente atua no futebol europeu e na seleção brasileira.

Quem é Gabriel Veneno?

João Gabriel Castro Santos, conhecido como Gabriel Veneno, nasceu em 16 de julho de 2009, em Ilhéus, Bahia. Está nas categorias de base do Atlético desde 2023.

Ele é um dos destaques da categoria sub-17 do clube e foi recentemente convocado para a seleção brasileira da categoria, durante o período de preparação para o Sul-Americano.

Origem do apelido

O apelido "Veneno" tem origem em um episódio da infância do jogador, quando foi vítima de uma picada de cobra. O quadro clínico foi grave, exigindo a amputação parcial do dedo anelar direito.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade