{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Temporal em Santa Luzia mobiliza bombeiros com 24 chamados
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/30/520x405/1_redes_sociais__4_-45542334.jpg?20250130055214?20250130055214

Temporal em Santa Luzia mobiliza bombeiros com 24 chamados

Em apenas meia hora, o município metropolitano registrou 17,4 mm de chuva, segundo a Defesa Civil.

Por Admin

30/01/2025 06:03 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Outros

O temporal que atingiu Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (29/1), resultou em 24 acionamentos ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Dentre os chamados, nove foram para resgate de pessoas ilhadas em inundações, alagamentos ou correnteza.

Impactos e Ocorrências

Com alagamentos e bloqueios de vias, pelo menos quatro moradias foram danificadas pela água, mas não há registro de desabrigados, conforme a Defesa Civil municipal. O órgão informou que, entre 15h30 e 16h, o volume de chuva na cidade chegou a 17,4 mm, o que provocou os alagamentos.

Resgates e Intervenções

A maioria dos chamados foi para ocorrências de alagamentos e inundações. Nove acionamentos envolveram o resgate de pessoas ilhadas, enquanto três foram para suporte em enchentes e enxurradas. Nestas solicitações, três pessoas ficaram presas pela água nos bairros Palmital, Cristina e São Benedito, mas quando as equipes chegaram, o nível d’água já havia baixado.

Ações dos Bombeiros

Durante o temporal, os bombeiros realizaram cinco cortes de árvores caídas em vias públicas e removeram uma que atingiu um veículo. Além disso, atenderam uma ocorrência de desmoronamento e duas vistorias para avaliar riscos de queda de árvores e colapsos estruturais.

Interdições e Danos

A Defesa Civil informou que o temporal causou alagamentos e interditou a Avenida Joaquim Rodrigues da Rocha, conhecida como Avenida do Canal, no Bairro São Benedito; a Rua dos Jatobás, no Bairro São Cosme; e a Rua São Geraldo, no Bairro Asteca. As vias já foram liberadas, mas a força da água danificou o asfalto em alguns trechos.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade