{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/4c9653c/2147483647/strip/true/crop/1093x615+0+6/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F99%2F4e%2F412585d04b64adbbee9a2da0ba89%2Fwhatsapp-
Organizador da Vitória Cup celebra realização do torneio com participação do Cruzeiro
Vinicius Domingues destaca presença do Cruzeiro e projeta crescimento da competição realizada no Espírito Santo
Vinicius Domingues, diretor da Desportiva Ferroviária-ES e um dos idealizadores da Vitória Cup, comemorou a realização do torneio e ressaltou o papel do Cruzeiro como um dos principais atrativos da competição. Ele também compartilhou planos para expandir o projeto nos próximos anos.
Objetivo e Participantes da Vitória Cup
Criada com a finalidade de preparar as equipes para o restante da temporada, a Vitória Cup reuniu o Cruzeiro, Defensa y Justicia e Banfield, ambos da Argentina, além da própria Desportiva, representante do Espírito Santo.
Domingues afirmou: "Estamos muito felizes por trazer o Cruzeiro, um grande clube do futebol nacional e mundial, para essa celebração. Também é importante contar com a Desportiva e os times argentinos. Tenho certeza de que será uma grande festa para o povo brasileiro mundial acompanhar".
Futuro e Expansão do Torneio
Embora o torneio tenha sido criado como uma competição de intertemporada, o diretor já vislumbra um futuro mais ambicioso para a Vitória Cup. Ele destacou o esforço em garantir a participação do Cruzeiro: "A gente brinca que o Espírito Santo é o quintal do mineiro. Não pensamos duas vezes em fazer o convite ao Cruzeiro para celebrar a festa do futebol brasileiro. Criamos a Vitória Cup para ser um torneio de intertemporada e futuramente de pré-temporada para que grandes clubes do futebol brasileiro e mundial possam participar dessa festa com a gente".
Participação do Cruzeiro na Competição
O Cruzeiro fez sua estreia na Vitória Cup na quinta-feira, 3 de julho, contra o Defensa y Justicia-ARG. O técnico Leonardo Jardim optou por escalar uma equipe mesclada para o confronto, que terminou com derrota da Raposa por 1 a 0.
A equipe celeste encerrará sua participação no torneio neste domingo, 6 de julho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, enfrentando o Banfield-ARG.