{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/7a3dd46/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+68/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F4f%2F34%2F99e937964d548c0e71795b4ac410%2Fwhatsapp
Jogadores do Al Hilal participam de velório de Diogo Jota após derrota para o Fluminense
Rúben Neves e João Cancelo viajaram para Portugal para homenagear o atacante Diogo Jota, falecido em acidente, após eliminação no Mundial de Clubes
O volante Rúben Neves e o lateral João Cancelo, jogadores do Al Hilal, deixaram os Estados Unidos após a derrota para o Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes na sexta-feira (4). Eles viajaram para Portugal para acompanhar o segundo e último dia do velório do atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa, Diogo Jota.
Velório e despedida
O atacante de 28 anos e seu irmão, André Silva, de 25, morreram na quinta-feira (3) após um acidente de carro em Zamora, na Espanha. O velório ocorreu na Capela da Ressurreição, em Gondomar, na Região do Porto, norte de Portugal.
Em imagens do velório, Rúben Neves é visto carregando o caixão do amigo para o sepultamento. A esposa de Jota, Rute Cardoso, aparece bastante abalada. O casal estava junto há 10 anos, casaram-se em 22 de junho e tinham três filhos: Dinis (4 anos), Duarte (1 ano) e Madalena (7 meses).
Presença de outros jogadores e autoridades
Além de Rúben Neves e João Cancelo, o elenco do Liverpool esteve presente na Capela da Ressurreição, liderado pelo zagueiro Virgil van Dijk, que carregava uma coroa de flores em forma da camisa vermelha número 20. Também participaram do velório o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente do Porto, André Villas-Boas, o diretor técnico do Liverpool, Julian Ward, entre outros.
Detalhes do acidente
A Guarda Civil da Espanha informou que um pneu estourado durante uma ultrapassagem provocou o acidente que matou Diogo Jota e André Silva. O acidente ocorreu na rodovia A-52, próximo ao quilômetro 65, em Zamora. O veículo saiu da pista e pegou fogo, causando a morte imediata dos ocupantes.
Trajetória do atacante Diogo Jota
Natural de Massarelos, no Porto, Diogo Jota iniciou sua carreira no futebol ainda criança no Gondomar. Passou pelo sub-11 até o sub-19 do clube. Depois, foi contratado pelo Paços de Ferreira, onde estreou profissionalmente.
Em 2016, foi comprado pelo Atlético de Madrid, mas logo foi emprestado ao Porto. Posteriormente, destacou-se no Wolverhampton Wanderers e acabou contratado pelo Liverpool, clube em que atuava até o momento e tinha contrato até 2027.
Jota também era presença frequente na Seleção Portuguesa desde 2019.
Sobre André Silva
André Silva, irmão de Jota, tinha 25 anos e era natural de Gondomar. Ele atuava como meia-atacante e jogava pelo Penafiel há duas temporadas. Sua carreira começou nas categorias de base do Porto, Boavista e Famalicão, além do Gondomar.
Ao todo, André disputou 62 jogos, marcou sete gols e deu três assistências pelo Penafiel, com contrato até metade de 2026.