{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Renato Gaúcho aponta fator decisivo para eliminação do Fluminense no Mundial
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/5bddc12/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fdf%2F05%2F4da3799044fd93b4dc1cdaf81111%2F5464049122

Renato Gaúcho aponta fator decisivo para eliminação do Fluminense no Mundial

Técnico analisa erros cruciais e destaca a importância do gol do Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa

Por Admin

09/07/2025 13:00 · Publicado há 1 mês
Categoria: Esportes

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, declarou que a equipe deixa o Mundial de Clubes da Fifa de cabeça erguida, apesar da eliminação na semifinal após derrota por 2 a 0 para o Chelsea-ING. Ele ressaltou os fatores que influenciaram diretamente o resultado e a eliminação do time carioca.

Análise do jogo

Renato Gaúcho destacou o primeiro gol do Chelsea, marcado por João Pedro aos 18 minutos, como decisivo para mudar o rumo da partida. Segundo ele, o Fluminense estava controlando o jogo e conseguindo suportar a pressão inicial do adversário. "O jogo estava bastante controlado. Sabíamos que íamos receber uma pressão muito grande do Chelsea, aconteceu isso no início do jogo. Estávamos sabendo sofrer, mas infelizmente para a gente o João Pedro acertou aquele chute de fora da área, fez aquele belo gol", comentou.

O treinador ainda explicou o impacto do gol no decorrer da partida: "Quando você sai na frente é uma vantagem muito grande, principalmente se tratando do calor, você tem que ficar correndo atrás do adversário. Procurei mudar no início do segundo tempo, infelizmente em um contra-ataque não matamos a jogada e sofremos o segundo gol. Isso deu uma tranquilidade maior para eles", lamentou.

Desafio financeiro e valorização dos jogadores

Renato ainda falou sobre a dificuldade que os clubes brasileiros e sul-americanos enfrentam para competir financeiramente com os europeus. Ele citou o valor pago pelo Chelsea para contratar João Pedro, ressaltando que é inviável para qualquer clube brasileiro igualar esse investimento.

"Aí entra no esquema de não adiantar os brasileiros competirem com os europeus em termos financeiros. Se eu não me engano o João Pedro custou mais de R$ 400 milhões ao Chelsea. Inviável para qualquer clube brasileiro. Até para o Flamengo, Palmeiras, Botafogo... Não dá para competir na parte financeira. Os brasileiros formam jogadores para vender para a Europa para sobreviver. Essa é uma realidade desde a minha época de jogador. Não tem para onde correr. E nem sempre quando você vende um jogador você tem certeza que ele vai despontar", avaliou.

O técnico elogiou o talento de João Pedro, jovem revelado nas categorias de base do Fluminense, e destacou seu potencial para a seleção brasileira: "O João Pedro com certeza está despontando, um grande jogador, nível de seleção brasileira. São coisas que acontecem no futebol", afirmou.

Próximos passos do Fluminense

Após a eliminação no Mundial, o Fluminense volta as atenções para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). Atualmente, o time ocupa a 6ª posição com 20 pontos.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade