{{noticiaAtual.titulo}}
Estrela do PSG assume favoritismo e dedica vitória a Diogo Jota e André Silva
Nuno Mendes destaca favoritismo do PSG no Mundial de Clubes e presta homenagem a companheiros falecidos
Uma das principais figuras do PSG, o lateral-esquerdo português Nuno Mendes, assumiu o papel de favorito para conquistar o título do Mundial de Clubes após a vitória do time francês sobre o Bayern de Munique por 2 a 0, nas quartas de final, no último sábado (5). Mendes ressaltou as conquistas do PSG na temporada atual e destacou a performance da equipe contra o adversário alemão.
Desempenho e análise do jogo
Segundo Nuno Mendes, "Favoritos, por termos ganhado a Liga dos Campeões, somos desde o início. Estamos demonstrando o que nós podemos fazer em campo. A equipe está de parabéns hoje, com nove jogadores, conseguimos fazer o gol no contra-ataque. Melhoramos muito na fase ofensiva, na hora de finalizar, e a equipe está de parabéns pela classificação". A equipe parisiense mostrou resiliência e eficiência, mesmo com desfalques, garantindo a vaga na semifinal do Mundial.
Homenagem a Diogo Jota e André Silva
O jogador ainda dedicou a vitória aos portugueses Diogo Jota e André Silva, que faleceram em um acidente de carro na última quinta-feira (3). Nuno Mendes, que foi companheiro de Jota na seleção de Portugal, disse: "Dedico ao Diogo e ao André. Momento muito difícil para a família, para nós também, para o mundo do futebol. Minhas sinceras condolências à família e estaremos todos com ele".
Próximos confrontos no Mundial de Clubes
Com a vitória sobre o Bayern, o PSG aguarda o vencedor do jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam no mesmo sábado (5) em Nova York. A semifinal do PSG está marcada para quarta-feira, 9 de julho, enquanto a outra semifinal entre Fluminense e Chelsea será disputada na terça-feira, 8 de julho. A final do Mundial de Clubes acontecerá no domingo, 13 de julho, no Estádio MetLife, em Nova York, às 16h (horário de Brasília).
